Dragon Age: The Veilguard só permite controlar protagonista; BioWare explica

Quando fizer sua estreia ainda em 2024, Dragon Age: The Veilguard vai permitir que os jogadores tenham controle direto somente sobre o protagonista Rook. Segundo a BioWare, a decisão foi tomada como consequência do fato de que o jogo vai trazer um gameplay bem diferente de seus antecessores.

Em uma entrevista à revista Edge, a diretora Corianna Busch explicou que a intenção é que os jogadores realmente sintam que estão controlando a história de Rook. “Você está nesse mundo, você realmente está focado em suas ações. Queríamos que suas companhias parecessem personagens completos, com o controle de suas próprias ações”.

Ela também explicou que, ao incorporar um sistema de combate em tempo real, Dragon Age: The Veilguard vai ser mais exigente na execução de comandos. “Então quando tentamos permitir o controle total sobre seus companheiros, o que descobrimos é que isso não estava adicionando à experiência”, justifica a diretora.

Dragon Age: The Veilguard traz grandes mudanças

Corianna admite que essa decisão, junto ao fato de que o protagonista terá somente dois companheiros consigo, é uma grande mudança para a série. No entanto, ela afirma que os testes internos da BioWare e as recepções que ela obteve do público externo mostraram que o novo sistema funciona bem.

Dragon Age: The Veilguard só permite controlar protagonista; BioWare explica
Foto: Divulgação/BioWare

A diretora de Dragon Age: The Veilguard também explicou que, embora os jogadores não tenham comando direto sobre seus companheiros, eles ainda vão poder influenciá-los. Usando uma árvore de comandos, eles vão poder direcionar os comportamentos de suas equipes para permitir que elas se adaptem a diferentes táticas.

Veja mais

A intenção da BioWare é dar ao público a autonomia para que ele crie combos com seus companheiros, que vão aumentar conforme novas habilidades são desbloqueadas. Apesar de as mudanças não poderem agradar a todos, alterações do tipo já passaram a fazer parte do DNA da série, que há muito tempo já abandonou suas raízes como um RPG que permitia pausar e planejar cuidadosamente sua ação.

Fonte: Games Radar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.