GeForce Now vai ganhar app dedicado oficial no Steam Deck

Embora a NVIDIA não esteja envolvida com o desenvolvido do Steam Deck, ela reconhece a importância que o aparelho da Valve tem no cenário atual de games. Até mesmo por isso, ela aproveitou a CES 2025 para divulgar que está trabalhando em um app oficial do GeForce Now para o PC portátil.

Segundo a companhia, o novo software vai ser disponibilizado “mais tarde este ano”, facilitando a transmissão de jogos adquiridos pelos usuários. Enquanto o dispositivo já conta com soluções não oficiais, aquela produzida pela empresa deve garantir alguns benefícios, como a possibilidade de fazer streaming a 60 FPS na resolução 4K para telas externas.

A NVIDIA também revelou a intenção de trazer o GeForce Now para alguns dos headsets de realidade virtual mais populares do mercado. Ainda este mês, o Apple Vision Pro, o Meta Quest 3 e o 3S e os dispositivos da Pico vão receber o serviço, que vai funcionar a partir de navegadores que acessarem seu site oficial.

GeForce Now vai ganhar jogos de peso em 2025

A companhia também confirmou que dois jogos de renome publicados pela Microsoft vão chegar ao GeForce Now quando fizerem sua estreia em 2025. Em fevereiro deste ano, o sistema vai ganhar suporte a Avowed, novo RPG de ação desenvolvido pela Obsidian que se passa no mesmo mundo de Pillars of Eternity.

GeForce Now vai ganhar app dedicado oficial no Steam Deck
Foto: Divulgação/NVIDIA

Já em uma data ainda não divulgada, ele vai receber DOOM: The Dark Ages, novo game da id Software que vai trazer a franquia para uma era ainda mais gótica. Até o momento, no entanto, a experiência de tiro de primeira pessoa não tem uma data de lançamento, mas tudo indica que essa informação não vai demorar a ser revelada.

No que diz respeito ao Steam Deck, a Valve afirma que continua compromissada em aprimorar a versão atual do aparelho. Ela inclusive chegou a confirmar que não está planejando uma nova versão do aparelho baseada nas APUs Ryzen Z2, apesar de a AMD ter dado a entender que isso vai acontecer.

Fonte: The Verge

Adicionar aos favoritos o Link permanente.