Jogador processa FromSoftware por conteúdos cortados e inacessíveis

Essa é uma situação um tanto inusitada. Um usuário do 4Chan afirma que está processando a FromSoftware por esconder conteúdo em seus jogos. Essa pessoa se refere a conteúdo cortado dos games, e que são encontrados por dataminers e hackers e depois expostos na internet.

A pessoa afirma que já entrou com o processo e o dia da audiência com o estúdio de Elden Ring está marcada para o dia 25 de setembro. Ele alega que os jogadores “só jogaram metade dos jogos da FromSoftware” e que “um jogo inteiro está escondido dentro” dele.

O responsável pelo processo jurídico diz ainda que esse conteúdo supostamente secreto “é muito difícil de ser acessado mesmo por seus fãs mais dedicados“. Ou seja, esse jogador afirma que a FromSoftware esconde conteúdo propositalmente para os jogadores não os encontrarem.

Essa pessoa ainda chama de mentirosos os hackers e dataminers que encontram esses conteúdos cortados e os divulgam. Essas partes, que para essa pessoa seriam secretas, só não foram descobertas ainda normalmente por jogadores.

Outros jogos da FromSoftware ainda teriam segredos não encontrados

O jogador menciona ainda Sekiro e Bloodborne, que tiveram artes conceituais divulgadas em livros de arte próprios dos jogos e também em revistas, com personagens e situações que não chegaram no jogo final, alegando que ainda estão escondidos e são difíceis de serem encontrados.

A primeira resposta é ‘foi cortado no desenvolvimento’, a resposta real ‘é um novo mundo inteiro‘”, disse. Em resposta a um usuário do 4Chan que afirma que essas coisas mencionados pelo jogador desconfiado já teriam sido encontradas por dataminers, ele disse:

A insinuação é que os desenvolvedores tiveram sucesso em esconder campanhas de dataminers desde o SNES, o que significa que a teoria do universo paralelo tem 38 anos. Eles mantiveram isso um segredo por 38 anos“.

Nas respostas do tuite acima, um designer narrativo afirma que fez “volumes de texto sobre histórias, lore e biografias. Eles ajudam os escritores a contextualizar e informar as decisões de design e arte. Os jogadores nunca os verão – ou a maior parte da arte conceitual”. Ele afirma ainda que “essa pessoa não sabe nada sobre criação ou como os jogos são feitos“.

Continuaremos acompanhando para ver até onde vai essa situação inusitada contra a FromSoftware, principalmente depois da audiência em setembro.

Via:MP1st

Adicionar aos favoritos o Link permanente.