Aposentado é agredido com golpe de corrente na cabeça após ser acusado de furtar casaco


Homem relatou à polícia ter sido ‘surpreendido’ e agredido pelo outro, que o acusou de furtar a peça de roupa, enquanto caminhava em Santos, no litoral de São Paulo. Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (SP)
Arquivo/A Tribuna Jornal
Um aposentado, de 47 anos, sofreu ferimentos na cabeça ao ser agredido por um homem, de 40, que o golpeou com uma corrente após acusá-lo de ter furtado um casaco, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), a Polícia Civil apreendeu a peça de roupa após nenhum dos dois comprovar ser o dono dela. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Oswaldo Cochrane, no bairro Embaré. Guardas civis municipais foram acionados para a ocorrência e encontraram os homens se xingando após se envolverem em uma luta corporal. O aposentado, que tinha sangue escorrendo pelo rosto, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste, onde passou por exame de raios-x antes de ser medicado e liberado.
De acordo com o registro policial, o aposentado alegou ter sido surpreendido pelo agressor, que o atacou com uma “correntada” na cabeça, enquanto andava pelo Canal 7. Ele relatou ainda que, após o golpe, foi perseguido pelo homem, que o xingou e acusou de estar vestindo um casaco dele, até uma padaria no Embaré.
O aposentado acrescentou às autoridades ter recebido o casaco por meio de uma doação dois dias antes do caso, que aconteceu no domingo (23). Ele foi orientado a apresentar na delegacia a pessoa que entregou a peça de roupa.
O homem que aplicou o golpe com a corrente, ainda de acordo com o BO, confirmou às autoridades ter agredido o aposentado. Mais informações sobre ele, porém, não foram descritas no documento.
O caso foi registrado como lesão corporal, furto e ameaça na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, mas foi encaminhado ao 3° Distrito Policial, responsável pela área.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.