Vigia é rendido durante roubo de fiação de Estação de Tratamento de Esgoto de Ibitinga; Polícia procura criminosos


Cinco suspeitos entraram na estação encapuzados, sendo um deles armado. Durante o roubo, eles renderam o segurança do local, que estava sozinho e o amarraram, enquanto retiravam a fiação elétrica. ETE de Ibitinga fica às margens da rodovia Deputado Dr. Victor Maida (SP-331
Divulgação
A Polícia procura por cinco homens que invadiram, na madrugada de segunda-feira (24), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibitinga (SP), renderam o vigia e roubaram a fiação do local.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os criminosos entraram na estação encapuzados, sendo que um deles estava armado. Durante a ação anunciaram o roubo, renderam o segurança do local, que estava sozinho e o amarraram, enquanto retiravam a fiação elétrica. O crime durou cerca de duas horas.
Com a ajuda de dois veículos, os ladrões conseguiram fugir com o material, além do celular, estepe e bateria do carro do funcionário. Segundo a Polícia, o local não possui câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos criminosos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Ibitinga.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibitinga foi inaugurada no dia 18 de setembro de 2019. A Obra, realizada às margens da rodovia Deputado Dr. Victor Maida (SP-331), pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), contou com o investimento de R$ 29,3 milhões, segundo o Governo do Estado.
A ETE possui capacidade para retirar até 114 toneladas de carga orgânica doméstica lançada no córrego Ribeirão Jacaré Guaçu. O saneamento contribui para a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.