
Em ascensão meteórica, o tenista João Fonseca atingiu mais um importante feito na curva ascendente que marca a sua carreira, ao garantir a 59ª posição no ranking da ATP. Com apenas 18 anos, o carioca é o único jogador o TOP 100 da categoria.
Mesmo com a derrota na terceira rodada do Miami Open – em uma batalha de 2h31 contra o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, com parciais de 7/5, 5/7 e 3/6, Fonseca constrói o seu nome entre os maiores tenistas da atual geração.
Desde o Next Gen ATP Finals, em dezembro de 2024, o brasileiro recebe o reconhecimento internacional ao mostrar evolução e consistência em quadra, acumulando resultados expressivos.
- Com melhor ranking da carreira, João Fonseca é o tenista mais jovem do TOP 100 da ATP
- 1º de abril: descubra 7 grandes mentiras que te contam sobre viagens
- Dia Mundial da Conscientização do Autismo: o número de pessoas que vivem no espectro está crescendo?
- Hoteis.com lança promoção com até 65% de desconto em hospedagens
Próxima parada: Madri
O atleta se prepara agora para o giro do saibro europeu, onde enfrentará novos desafios para manter sua posição no ranking. O Masters 1000 de Madri será um teste fundamental para sua consolidação na elite do tênis e preparação para os próximos torneios da temporada.
No topo do ranking, Jannik Sinner permanece na liderança, seguido por Alexander Zverev e Carlos Alcaraz, que completam os três primeiros lugares. Taylor Fritz ocupa a quarta posição, enquanto Novak Djokovic fecha o Top 5.
O torneio, que confirmou a participação de João Fonseca nesta semana, acontece a partir de 21 de abril na capital espanhola.
4 motivos para acompanhar João Fonseca, revelação do tênis mundial