O temporal que atingiu a região metropolitana na tarde desta segunda-feira (31) causou diversos problemas à comunidade. Na área de cobertura da RGE, danos na rede elétrica impactaram o fornecimento de energia para ao menos 100 mil clientes até as 18h20.
Foto: Inézio Machado/Especial
LEIA TAMBÉM: Dos 37°C aos 7°C: RS vive montanha russa climática
Conforme a empresa, a região de Canoas foi a mais afetada pelos estragos. A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e aguardar atendimento.
Área da CEEE
Em Porto Alegre, os moradores atendidos pela CEEE Equatorial também são afetados pela falta de energia elétrica. Conforme a companhia, cerca de 260 mil clientes estavam sem luz até o início da noite.
Na Zona Norte da capital as rajadas de vento chegaram a 111 km/h. A velocidade foi superior ao que foi registrado no Aeroporto Salgado Filho, onde as rajadas alcançaram os 92 km/h e alguns voos precisaram ficar em espera entre o Vale do Sinos e o litoral norte.