“Com este calor e com janelas fechadas”: moradores reclamam de esgoto aberto

Há mais de um mês, moradores da Rua Isaura Maia, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, convivem com o mau cheiro do esgoto. O problema, que começou em dezembro passado, afeta, pelo menos, sete residências da rua. 

Morador tentou resolver por conta própria o problema



Morador tentou resolver por conta própria o problema

Foto: Acervo Pessoal

“É horrível. Com este calor, temos que ficar com as janelas fechadas porque o cheiro é insuportável, sem contar a quantidade de mosca que atrai para dentro de casa”, desabafa uma moradora.  Segundo ela, inicialmente a água fétida corria pela rua. Sem solução por parte do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) um morador tentou resolver o problema por conta própria. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP 

“Agora não escorre mais, mas o mau cheiro continua e restou o buraco no meio da rua. Os carros para passarem por aqui andam em cima da calçada”, conta.  Procurado, o Semae informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que identificou dois protocolos para o endereço. Um deles, dando conta do esgoto a céu aberto,  do dia 14 de janeiro, cujo prazo de execução do serviço é de 15 dias. O outro protocolo, do dia 21 de janeiro, segundo a autarquia, é um pedido de conserto de erosão. 

Neste caso, o prazo para a realização do serviço é de 30 dias. “Mas foi pedido urgência e celeridade na resolução”, esclarece o Semae. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.