STALKER 2 ganha vídeo de 35 minutos mostrando detalhes de seu mundo sombrio

Enquanto STALKER 2: Heart of Chornobyl não chega, a desenvolvedora GSC Game World decidiu aplacar um pouco a ansiedade dos fãs divulgando um novo trailer do jogo. Com pouco mais de 35 minutos de duração, ele realmente se aprofunda no universo sombrio da aventura, que terá como palco o lugar conhecido como “The Zone”.

Esse termo delimita a área que cerca a usina de Chornobyl, abandonada após um acidente que resultou na destruição de seus reatores nucleares. Se no mundo real isso causou vários estragos e resultou em muitas mortes, no universo do jogo a tragédia fez com que verdadeiros mutantes assassinos acabassem surgindo.

A GSC Game World afirma que, em STALKER 2, os jogadores vão poder explorar um mundo gigantesco sem grandes barreiras. Ele é formado por 20 regiões diferentes, sendo que cada uma vai ter seus próprios moradores, anomalias e natureza — e esta última nem sempre vai ser pacífica em relação aos aventureiros.

STALKER 2 promete criar traumas relacionados a pântanos

Boa parte do novo vídeo de divulgação do jogo é dedicado à sua região dos pântanos, uma das mais afetadas pela radiação. Enquanto originalmente ela era habitada e tinha características relativamente pacíficas, no momento em que o game se passa o local se tornou a casa de alguns perigos bastante intensos.

No trailer divulgado pela empresa, o protagonista de STALKER 2 precisa explorar a área em busca de uma série de lasers que devem ser desabilitados. Tudo isso com o objetivo de chegar até a base Clear Sky, na qual grandes recompensas aguardam. Segundo os criadores do jogo, ele traz muitos sistemas dinâmicos, tornando impossível ver todos os seus conteúdos em uma só aventura.

STALKER 2 ganha vídeo de 35 minutos mostrando detalhes de seu mundo sombrio
Foto: Divulgação/GSC Game World

Embora muitas escolhas estejam ligadas a missões, outras vão envolver a maneira como você lida com algum desafio ou personagem. A empresa promete recompensar jogadores mais audaciosos e dispostos a explorar seus ambientes com uma seleção de 35 armas, que vão contar com uma grande variedade de upgrades.

Como um jogo de sobrevivência, STALKER 2 também vai exigir que os jogadores prestem atenção ao quanto seus personagens estão cansados ou com fome. Segundo a empresa, sua intenção é criar uma experiência que realmente vai desafiar o público e, justamente por isso, não tem sistemas de level up — para sobreviver, será preciso ficar melhor “na raça”.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.