Electronic Arts não prevê grandes impactos com a greve do SAG-AFTRA

Uma das grandes publicadoras independentes do mercado de games, a Electronic Arts não demonstra muita preocupação com a greve recente da SAG-AFTRA. Segundo o CEO da companhia, Andrew Wilson, não haverá qualquer impacto imediato nos lançamentos futuros da companhia.

A declaração foi feita pelo executivo durante uma sessão de perguntas e respostas realizada após a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da publicadora. Nela, Wilson também afirmou que tem atuado para contribuir com o processo de negociação com os atores que paralisaram suas atividades.

Electronic Arts não prevê grandes impactos com a greve do SAG-AFTRA
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Primeiramente, deixem-me dizer que valorizamos profundamente nossos talentos e atores, que são uma parte importante do trabalho que fazemos para proporcionar as incríveis experiências de entretenimento que os nossos jogadores desfrutam”, afirmou o CEO da Electronic Arts. Ele também destacou que a greve impacta jogos iniciados depois de setembro de 2023, incluindo aqueles com elementos ao vivo.

Electronic Arts continuam comprometida a uma solução

Wilson também afirmou que, embora a publicadora não vá ser afetada em curto prazo, ela está disposta a encontrar um acordo coletivo partindo da boa-fé. Os membros da SAG-AFTRA decidiram iniciar uma greve após falharem em conseguir um acordo coletivo que traga limitações envolvendo a inteligência artificial e termos de pagamento atualizados.

Electronic Arts não prevê grandes impactos com a greve do SAG-AFTRA
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Um indicativo de paralisação foi aprovado em setembro do ano passado, em uma época na qual o grupo ainda estava em processo de negociação. No entanto, ele só decidiu entrar em ação agora, visto que as discussões que estavam sendo realizadas com alguns dos principais nomes da indústria não progrediram.

Ao mesmo tempo em que se mostra disposta a negociar, dificilmente a Electronic Arts vai abrir mão das técnicas de inteligência artificial que já implementou. Esta semana, ela revelou que usou soluções do tipo para criar os detalhes dos rostos dos 11 mil atletas que estarão presentes em EA Sports College Football 25.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.