Vídeo mostra porta sendo estilhaçada por tiros em casa de candidato a prefeito em SC

As câmeras de monitoramento da casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, Dr. Cleomar Wagner (PP), flagraram o momento dos tiros contra a residência na noite da última segunda-feira (30). Acredita-se que cerca de dez tiros foram disparados contra a casa do postulante. 

Câmera flagrou porta da casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul sendo estilhaçada por tiros. – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Nas imagens não é possível identificar quem teria efetuado os tiros e nem se foram uma ou mais pessoas, mas é visível quando os tiros atingem as portas da casa e os estilhaços de vidro vão ao chão, bem como é possível ouvir os disparos.

O candidato a prefeito revelou ao ND Mais que estava em reunião política na casa de um dos seus coordenadores, para organizar os detalhes para a última semana de campanha, quando receberam ligação de vizinhos informando sobre os tiros contra a casa.

“Encontrei tudo destruído. Os vidros da frente da casa e na parte de trás da sala. Não sei ao certo quantos tiros, mas acredito que mais do que dez, pelos estragos”, disse Dr. Cleomar Wagner.

No boletim de ocorrência registrado pela PM, o candidato disse acreditar se tratar de uma tentativa de homicídio. Porém, não detalhou sobre possíveis suspeitos. Não havia ninguém na casa no momento dos disparos.

Segundo o candidato a prefeito de Caxambu do Sul, até a manhã desta quarta-feira (02) não há nenhuma novidade sobre o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja os vídeos das câmeras de monitoramento


Câmeras de monitoramento flagraram o momento dos tiros contra a casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul. – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

Câmeras de monitoramento flagraram o momento dos tiros contra a casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul. – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

Tribunal Regional Eleitoral acompanha o caso com o candidato a prefeito de Caxambu do Sul

O TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) lamentou, em nota assinada pela presidente do TRE/SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, o caso envolvendo o candidato a prefeito de Caxambu do Sul.

O Tribunal diz que “condena de forma veemente qualquer ato de violência dirigido à integridade do processo eleitoral e a seus atores”.

Informou, ainda, que de imediato, foram implementadas medidas de apoio à jurisdição local, de responsabilidade da 70ª Zona Eleitoral, com sede em São Carlos, que está atenta ao andamento do caso.

Tiros estilhaçaram os vidros da casa. – Foto: Divulgação/ND

O gabinete de pronta resposta, que reúne as forças de segurança, monitora todas as situações atípicas que possam desestabilizar o pleito eleitoral.

“Contudo, se trata de fato isolado, em nada afetando o ambiente pacífico em meio ao qual as campanhas têm se desenvolvido em todo o estado. A Justiça Eleitoral catarinense reafirma a confiança em eleições ordeiras, continuada característica de Santa Catarina, que preservem o saudável jogo democrático”, conclui a nota.

Veja fotos da casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul após tiros

Tiros estilhaçaram os vidros da casa.  - Divulgação/ND

1
3

Tiros estilhaçaram os vidros da casa. – Divulgação/ND

Tiros estilhaçaram os vidros da casa.  - Divulgação/ND

2
3

Tiros estilhaçaram os vidros da casa. – Divulgação/ND

A casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul, Dr. Cleomar Wagner (PP), foi alvo de tiros.  - Divulgação/ND

3
3

A casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul, Dr. Cleomar Wagner (PP), foi alvo de tiros. – Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.