Vazamentos de GTA 6 não importam muito, afirma ex-dev da Rockstar Games

Um dos desenvolvedores que trabalhou na criação de Grand Theft Auto: San Andreas, Obbe Vermeij afirma que a Rockstar Games não se preocupa muito com os vazamentos de GTA 6. Em 2022, diversas imagens e vídeos de uma versão incompleta do game foram divulgadas na internet, alimentando expectativas de fãs e resultando em uma prisão.

Em uma entrevista ao site San in Play, Vermeij afirmou que vazamentos “não são tão importantes quanto as pessoas pensam”. Para ele, os conteúdos de GTA 6 que foram divulgados por meios não oficiais só chamaram a atenção porque esse é um game muito esperado, cuja desenvolvedora não costuma compartilhar muitas informações.

O veterano da Rockstar Games também afirmou que, apesar de o público nem sempre gostar dessa atitude, entende porque a empresa segue esse caminho. Segundo ele, quando uma companhia como a Rockstar, Electronic Arts ou Ubisoft divulga qualquer conteúdo, ele sofre diversas análises e pode causar reações negativas fora de um contexto maior.

GTA 6 não será tão diferente assim, prevê Vermeij

Para o ex-funcionário da desenvolvedora, o melhor que ela pode fazer no momento é permanecer quieta e continuar trabalhando no jogo. Assim, cabe às equipes de advogados da companhia lidar com as repercussões legais do vazamento, sem que isso acabe virando a principal conversa sobre o jogo.

Vazamentos de GTA 6 não importam muito, afirma ex-dev da Rockstar Games
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Na mesma entrevista, Vermeij afirmou que, embora esteja animado com GTA 6, não acredita que ele vai ser tão diferente assim de GTA V. Com isso, embora muitos fãs ainda devam gostar da sequência, outros vão acabar ficando desapontados dado as grandes expectativas que foram alimentadas na última década.

Em novembro de 2023, o ex-funcionário do estúdio chamou a atenção por criar um blog revelando os bastidores de diversos projetos do passado, incluindo o cancelado Agent. Ele tirou os conteúdos do ar pouco tempo depois, afirmando que não queria prejudicar qualquer pessoa que ainda estivesse trabalhando na Rockstar.

Fonte: Games Radar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.