Corsan substituirá mais de 2 mil hidrômetros em Imbé; entenda

Municípios atendidos pela Corsan terão os hidrômetros substituídos ao longo do primeiro semestre deste ano. Em Imbé, no Litoral Norte, segundo a prefeitura, serão 2.049 aparelhos substituídos.

Mudança é orientação do Instituto Nacional de Metrologia | abc+



Mudança é orientação do Instituto Nacional de Metrologia

Foto: Prefeitura de Imbé/Divulgação

As primeiras ações começaram na segunda-feira. Conforme a Corsan, o serviço não se limita ao litoral, será realizado em todo o Estado, nos municípios atendidos pela empresa.

Até junho, serão instalados 237,4 mil novos equipamentos, mais modernos e tecnológicos em comparação aos substituídos. A Corsan reforça que o serviço é feito sem custo adicional ao consumidor.

A concessionária salienta que qualquer dúvida ou esclarecimento sobre a troca, pode ser encaminhadas à Controladoria Jurídica através do e-mail [email protected].

Investimento

Com investimento de R$ 64 milhões, a renovação dos hidrômetros segue recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O órgão orienta que a manutenção dos medidores seja realizada por profissionais autorizados e não ultrapasse o período de sete anos (dependendo do modelo do aparelho). A troca também é recomendada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Em 2024, foram substituídos mais de 371 mil hidrômetros na área de cobertura da Corsan.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.