Depoimento de ex-namorada baleada em frente a bar em Ribeirão Preto, SP, ajudou polícia a encontrar suspeito


Pedro Henrique Claudino de Freitas, de 19 anos, foi preso terça-feira (25) e deve responder pelo crime de homicídio. Vítima foi atingida na região das nádegas. Ex-namorado de jovem baleada é preso, confessa tiros, mas nega intenção de matar
Preso na terça-feira (25) suspeito de atirar na ex-namorada no dia 12 de junho, Pedro Henrique Claudino de Freitas, de 19 anos, foi encontrado pela polícia na casa dele, em Ribeirão Preto (SP), após a própria vítima indicar que ele era o autor dos disparos.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um bar na Avenida Maestro Herve Cordovil, no bairro Marincek. A mulher foi atingida por um tiro na região das nádegas e chegou a ser encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Depois da alta médica, ela prestou depoimento à polícia e relatou o histórico de agressões que vivia com o suspeito.
Segundo ela, os dois namoraram por cinco anos e mantinham um relacionamento conturbado. Os dois estavam separados desde novembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM
Ex-namorado de jovem baleada em Ribeirão Preto é preso, confessa tiros, mas nega intenção de matar, diz polícia
Jovem é baleada na zona norte de Ribeirão Preto; ex-namorado é suspeito
À delegada Patrícia de Mariani Buldo, a vítima disse que nunca registrou boletim de ocorrência porque era ameaçada pelo ex-namorado.
Pedro foi preso na terça-feira (25) e encaminhado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP). Ele deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio.
Em depoimento, o suspeito confessou que atirou na ex-namorada, mas disse que não tinha a intenção de matá-la e sim machucá-la. À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa dele confirmou a versão de Pedro.
Jovem é atingida com dois tiros nas costas por ex-namorado no bairro Marincek, em Ribeirão Preto
Reprodução/Redes Sociais
Briga e disparos
A jovem, de 21 anos, foi baleada na frente de um bar, no bairro Marincek no Dia dos Namorados. De acordo com a Polícia Militar, Pedro passou pelo local na garupa de uma moto, discutiu com a jovem, fez os disparos e fugiu.
Imagens de câmera de segurança de um comércio próximo ao local registraram o momento em que a jovem é atingida pelos disparos e cai na calçada (veja abaixo).
Em outras imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a jovem caída no chão, cercada por pessoas desesperadas. Um outro vídeo mostra o momento em que os policiais estão no local prestando atendimento.
VÍDEO: jovem é baleada em Ribeirão Preto
A arma utilizada por Pedro foi apreendida nesta terça-feira na casa de um amigo, suspeito de ter dado carona para ele até o local onde estava a vítima.
A polícia ainda vai ouvir novas testemunhas para fechar o inquérito em até dez dias.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.