4K com DLSS em modo desempenho é mais nítido do que 1440p nativo em testes

Ainda na última sexta-feira (26) um novo teste comparativo do NVIDIA DLSS em sua versão 3.7 foi feiro pelo canal MxBenchmarkPC mostrando a evolução da tecnologia. Os resultados mostram como o uso do upscaling em 4K podem entregar ótimos resultados até mesmo no modo desempenho.

A NVIDIA é a principal responsável pela popularização e desenvolvimento de tecnologias de upscaling temporal desde o lançamento do seu DLSS, que começou a mostrar ótimos resultados a partir de sua versão 2.0. Mesmo que concorrentes tenham apresentado suas respostas, como o FSR da AMD e o XeSS da Intel, a implementação da NVIDIA continua sendo a campeã.

Com agora a versão 3.7 do DLSS, o canal MxBenchmarkPC fez comparativos em 5 jogos, Cyberpunk 2077, Horizon Forbbiden West, The Witcher 3 na sua versão de nova geração, Senua’s Saga Hellblade 2 e Ghost of Tsushima, recentemente lançado para PC.

As comparações de nitidez e qualidade geral da imagem foram feitas entre a resolução 1440p nativa, 1440p com DLSS no modo qualidade e também 4K com DLSS no modo desempenho.

DLSS
Comparativo dos modos de DLSS em Cyberpunk 2077 (Imagem: MxBenchmarkPC / Reprodução)

Embora a imagem acima possa talvez evidenciar algumas diferenças entre as configurações, se você quiser julgar os modos de forma completa, é melhor que assista ao vídeo original em 4K e em uma tela em 4K u ao menos na maior resolução possível.

Assistir ao vídeo também pode revelar um componente muito importante para tecnologias como o DLSS que é justamente a estabilidade temporal de detalhes finos na imagem renderizada, como cabelo, sombras, fios, etc.

DLSS funciona melhor em 4K, mesmo no modo desempenho

O modo de 4K usando DLSS em desempenho usa uma imagem de resolução original em 1080p para fazer a reconstrução para 2160p. Mesmo com a imagem original menor, esse modo acaba entregando definições melhores ou comparáveis a 1440p nativo.

Dependendo do cenário, as diferenças entre os 3 modos configurados ficam menos evidentes, mas em todos é possível como o DLSS funciona bem em resoluções de exibição em 4K.

Via: WCCFTech. Fonte: MxBenchmarkPC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.