Ryzen 9 9700X? CPUs podem ter atrasado por impressão errada de nomes

Os processadores AMD Ryzen 9000 chegariam na próxima quarta (31), mas foram adiados. Oficialmente, foi dito que os SKUs não atendiam as expectativas de qualidade, mas agora indícios apontam para problemas nas impressões dos nomes dos CPUs como o real motivo do atraso no lançamento.

Uma foto de um “Ryzen 9 9700X” apareceu na internet e, se você não percebeu, esse é um nome errado, já que CPUs x7xx são da série Ryzen 7. Além desse exemplo da imagem abaixo, o Tom’s Hardware confirmou também que existe um “Ryzen 9 9600X”, ao invés de Ryzen 5 9600X.

Nada sobre o mesmo erro nos nomes dos Ryzen 9000 ter acontecido também em suas caixas foi dito, problema que até seria de fácil solução. Aparentemente, esses erros estão impressos nos próprios processadores. Esse problema foi algo confirmado por diferentes insiders, como Ian Cutress e “9550pro”.

Veja mais:

Desempenho abaixo do esperado foi especulado como um dos motivos

No pronunciamento oficial da AMD sobre o adiamento no lançamento dos Ryzen 9000, foi dito somente que os modelos enviados não atendiam as expectativas de qualidade da empresa.

Durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais enviadas aos nossos parceiros não atendiam todas as nossas expectativas de qualidade. Sendo cautelosos e para manter a mais alta experiência e qualidade para todos os usuários Ryzen, estamos trabalhando com nossos parceiros para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas.

AMD

Já um rumor que surgiu logo depois dizia que o real motivo do adiamento dos processadores Zen 5 para desktop seria o baixo desempenho dos SKUs enviados para a mídia internacional, que relatou à AMD os problemas. Por isso, a empresa então teria pedido os modelos de volta para verificação.

Se considerarmos esses novos indícios, que até contam com prova em imagem, o real motivo do atraso dos AMD Ryzen 9000 é um tanto inusitado, algo que não costumamos ver com frequência.

Por conta disso, os quatro SKUs revelados chegarão em agosto em duas datas diferentes:

  • Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X serão lançados oficialmente no dia 8 de agosto de 2024;
  • Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X serão lançados oficialmente no dia 15 de agosto de 2024.

Seguimos acompanhando essa história dos CPUs AMD Ryzen 9000, que é bem menos complicada do que situação que a Intel passa com seus processadores Raptor Lake.

Via: Videocardz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.