Motorista de aplicativo desaparecida, em Caratinga, é encontrada morta; um suspeito foi preso


Carro de Sirlene Matins Silva Salazar, de 53 anos, tinha sido encontrado em uma avenida da cidade abandonado. O chip do celular e um cartão de banco da vítima foram localizados dentro do veículo. Sirlene Salazar, de 53 anos, encontrada morta
Redes sociais
Foi encontrada morta, na noite desse domingo (28), a motorista de aplicativo que estava desaparecida desde a última sexta-feira (26), em Caratinga. O corpo de Sirlene Matins Silva Salazar, de 53 anos, foi localizado na estrada de acesso a Santa Luzia, distrito da cidade.
As buscas pela vítima começaram no sábado, depois que a filha de Sirlene procurou a Polícia Militar infomando que não conseguia fazer contato com a mãe.
Sirlene foi vista pela última na tarde de sexta, quando foi chamada para uma corrida. Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas após o desaparecimento (veja o vídeo abaixo) e mostravam o carro dela parado em frente a uma casa na madrugada de sábado (27).
Casal abandona carro de motorista encontrada morta
Outra imagem que circulou nas redes sociais mostra um homem em um posto de combustíveis com o veículo.
Depois disso, o carro foi encontrado abandonado na avenida Moacir de Mattos, por um casal, por volta das três da manhã. Eles estacionam o veículo e saem andando.
O chip do celular da vítima e um cartão de banco foram encontrados dentro do automóvel.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Família busca informações por motorista que desapareceu em Caratinga
Em nota a Polícicia MIlitar informou que, foram realizados levantamentos de informações pelas forças de segurança da cidade, que resultaram na identificação de um casal que estava na condução do veículo e que ele foi deixado no referido endereço, após ter ficado sem combustível.
Segue a nota dizendo que a mulher, de 28 anos, que foi vista saindo do carro, foi identificada após diversas diligências entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Caratinga.
Ela foi ouvida e confirmou que estava na condição de carona no referido veículo, a convite do autor, de 23 anos, e que não conhecia bem ele, dizendo apenas que ele passou com a carro da vítima perto dela e chamou ela para dar uma “volta”, e que ela não sabia nada sobre a vítima.
Suspeito de participação no assassinato de motorista de aplicativo preso
Redes sociais
A PM informou que após levantamentos, os militares iniciaram as buscas pelo homem. Na tarde de domingo (28), chegou ao conhecimento dos policiais que pessoas, insatisfeitas com a conduta do homem estariam levando o suspeito para delegacia, porém, logo após chegou outra informação, onde dizia que ele teria conseguido fugir.
Após pular diversos muros e portões ele foi preso pela PM, nos fundos de uma residência na área central de Caratinga.
Ainda conformd a polícia, durante o depoimento, o homem confessou que a vítima estava morta, e indicou aos militares a localização do corpo. Equipes deslocaram para o Distrito de Santa Luzia, zona rural da cidade, onde encontraram Sirlene.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais.
O homem foi levado para a delegacia e outros detalhes sobre o crime e autoria serão repassados durante uma entrevista coletiva na manhã desta segunda.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.