PM acusado de matar jovem na saída de boate em Ribeirão Preto é absolvido por júri


Crime aconteceu em julho de 2017. Nikson Campos Davi, de 26 anos, foi baleado e morto durante discussão com a namorada. Vinícius Fernando Seraphin, ex-PM, era acusado de matar jovem em saída de boate em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
O policial militar Vinícius Fernando Seraphin foi absolvido nesta segunda-feira (16) do assassinato de Nikson Campos Davi, de 26 anos. O crime aconteceu na porta de uma casa noturna em Ribeirão Preto (SP), em julho de 2017.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À época, Nikson e a namorada dele discutiam no local quando foram abordados por Vinícius, que atirou contra a vítima sem motivo.
O réu chegou a ser preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo (SP), mas respondia pelo crime em liberdade após habeas corpus obtido pela defesa. Ele foi exonerado da PM.
LEIA TAMBÉM
Estudante morre após cair e bater a cabeça dentro de escola em Miguelópolis
‘Está lutando para viver’, diz esposa de caminhoneiro baleado em confronto da PM com suspeitos de ataque a carro-forte em SP
Segundo o advogado de Vinícius, ele não teve intenção de matar Nikson.
“O disparo da arma não foi devidamente comprovado se partiu do Vinicius, porque a vítima tentou tomar a arma dele, onde aconteceu o disparo, não se sabe se foi involuntário. Os jurados resolveram observar por decisão unanime”.
O crime
O crime aconteceu por volta das 6h do dia 15 de julho de 2017, em frente a uma boate no Jardim Sumaré.
De acordo com o Ministério Público, Nickon e a namorada, Thaís Teixeira de Oliveira, discutiam na calçada, quando foram abordados por Vinicius.
Nikson Campos Davi foi morto a tiros em frente a casa noturna em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
À época, a jovem disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que discutia com o namorado quando o carro do PM parou próximo ao casal.
“A gente teve uma discussão e eu falava que queria meu celular e ele falava que não ia dar, que a gente ia embora. Esse carro parou, perguntou se eu queria ir embora com ele, eu falei que não e aí ele pegou e deu um tiro na cara dele”.
Segundo ela, em nenhum momento Vinícius se apresentou como policial militar ou tentou intervir na discussão. Após atirar, ele fugiu.
Nikson foi atingido por três tiros e morreu no local.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
PM acusado de matar homem é absolvido de crime
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.