Imagens mostram pessoas tentando apagar fogo para salvar motorista que morreu carbonizado em acidente na BR-010


Pessoas que estavam na região pegaram extintores de outros veículos para tentar apagar as chamas. Por estar preso às ferragens, o motorista do carro não conseguiu sair e morreu carbonizado. Pessoas tentam apagar fogo em carro para salvar motorista
Samuel Coelho/Reprodução
Imagens registradas minutos após o acidente grave entre um carro e uma caminhonete na BR-010, mostram diversas pessoas tentando apagar o fogo para retirar o motorista do carro em chamas. A vítima estava presa às ferragens e por não conseguir sair do veículo, morreu carbonizada. O idoso que estava na caminhonete foi socorrido e levado para o hospital.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu na tarde deste sábado (27), no trecho que fica em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. Os bombeiros informaram que o carro teria freado em uma lombada e a caminhonete, que vinha atrás, bateu na traseira do veículo.
Um homem morre e outro fica ferido após acidente em lombada na BR-010
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho foi sinalizado nos dois sentidos da pista, mas não explicou o motivo da instalação da lombada no local. (Veja nota completa abaixo)
Nas imagens é possível ver o carro pegando fogo e a caminhonete destruída, com várias partes amassadas. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas.
Pessoas que estavam na região tentaram ajudar a vítima do carro com auxílio de extintores. Samuel Coelho, que passou pelo local no momento, viu o veículo e disse que por causa das chamas altas, os moradores não conseguiram socorrer o motorista.
“Quando passei avistei o carro já em chamas com fogo bastante alto. A caminhonete estava virada de lado e as pessoas que pararam para ajudar, viraram o carro e ajudaram a tirar um senhor de idade, que era o motorista da caminhonete. Mas infelizmente o motorista do carro não teve como socorrer, as chamas já estavam muito altas e não tinha como chegar perto do carro”, contou.
Vídeo mostra carro pegando fogo após acidente na BR-010 em Palmas
O motorista da caminhonete tem 77 anos, ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele foi transferido para uma unidade privada a pedido dos familiares.
Segundo o perito criminal, Osvaldo Júnior, as investigações iniciais apontam que a caminhonete estaria em alta velocidade.
“A princípio a velocidade do veículo dois [caminhonete] estava maior do que a do veículo um e colidiu na traseira, nas proximidades da lombada e houve o que aconteceu. Os dois evadiram da pista e houve o óbito do primeiro veículo”, disse.
Carro pega fogo após acidente na BR-010, em Palmas
Charles Barros/TV Anhanguera
A Polícia Rodoviária Federal e Instituto Médico Legal também foram chamados. Os veículos foram retirados do local.
O que diz o DNIT
O DNIT informa que o trecho está devidamente sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. Ao todo, antes de cada ondulação, foram instaladas, em cada sentido, sete placas de sinalização regulamentadas conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume I – Sinalização Vertical de Regulamentação do CONTRAN e Volume II – Sinalização Vertical de Advertência do CONTRAN, a saber:
1 – Velocidade Máxima Permitida 70 km/h;
2 – Sinalização de Advertência de ondulações;
3 – Sinalização de Advertência de ondulações a 300 m;
4 – Velocidade Máxima Permitida 60 km/h;
5 – Sinalização de Advertência de ondulações a 150 m;
6 – Velocidade Máxima Permitida 30 km/h;
7 – Sinalização de Advertência de Indicação da ondulação.
A instalação da ondulação no local foi realizada após estudo de viabilidade técnica onde se concluiu pela implantação de ondulação transversal no km 464,09 da BR-010/TO, que atende as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.