Paris 2024: Brasil não sobe ao pódio na natação mas bate recorde sul-americano

O nadador Guilherme Costa, conhecido como ‘Cachorrão’, encerrou a final dos 400 metros livre na natação masculina em quinto lugar nas Olimpíadas de Paris 2024. Guilherme fez 3min42s76 e, mesmo não subindo ao pódio, conseguiu quebrar o recorde das Américas.

Guilherme Costa, o Cachorrão, e Maria Fernanda Costa, a Mafê, da natação brasileira - fotomontagem mostra à esquerda nadador homem branco com touca nas cores verde, azul e amarelo; na foto à direita uma mulher dentro da piscina usa touca azul e maiô azul olha para a direita no horizonte

Cachorrão e Mafê ficaram em 5º e 7º lugares, respectivamente, e Brasil não ganhou medalhas no primeiro dia da natação – Fotos: Luisa Moraes/COB/Divulgação/ND

Natação: Brasil não leva medalha, mas bate recorde

Cachorrão conseguiu bater o recorde sul-americano na prova deste sábado (27), mas não conquistou o primeiro lugar que foi do alemão Lukas Maertens.

Maria Fernanda Costa, a Mafê, encerrou a disputa no sétimo lugar na final dos 400m livre feminino que também ocorreu neste sábado. O primeiro lugar ficou com a australiana Ariarne Titmus, atual recordista mundial na prova. A natação feminina brasileira voltou a disputar uma final que não ocorria desde 2016.

Vôlei e basquete também estrearam com derrotas

Jogador de vôlei Darlan fazendo o jutsu do Naruto - homem negro usa camisa amarela com detalhes azuis segurando as mãos com os dedos semi entrelaçados

Darlan lamenta a derrota para Itália na estreia da Olímpiada de Paris 2024 – Foto: Alexandre Loureiro/COB/Divulgação/ND

Mais cedo, a seleção brasileira masculina de vôlei começou a Olimpíada de Paris com um tropeço diante da Itália, atual campeã mundial. A estreia da fase de grupos ocorreu na manhã deste sábado, na Arena Paris Sul.

O Brasil chegou a ter vantagem nos dois primeiros sets, mas oscilou em momentos decisivos, principalmente com erros no saque e bloqueio, e acabou superado por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25), na partida do Grupo B.

No basquete, o time começou bem com boas trocas de passes e intensidade na defesa, mas perdeu para a França por 78 a 66 na estreia do basquete masculino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.