Com 7 partidos coligados, Novo confirma Adriano Silva e Rejane Gambin à reeleição em Joinville

A convenção do partido Novo em Joinville, no Norte de Santa Catarina, teve direito à bateria, torcida organizada e um público de 4 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Ao lado de outros sete partidos, Adriano Silva e Rejane Gambin foram confirmados, na tarde deste sábado (27) como candidatos à reeleição.

Adriano Silva discursa durante convenção  - Carlos Jr/ND

1
9

Adriano Silva discursa durante convenção – Carlos Jr/ND

Adriano e Rejane posam ao lado dos candidatos a vereador pelo Novo - Carlos Jr/ND

2
9

Adriano e Rejane posam ao lado dos candidatos a vereador pelo Novo – Carlos Jr/ND

Público lotou a Expoville neste sábado  - Carlos Jr/ND

3
9

Público lotou a Expoville neste sábado – Carlos Jr/ND

Adriano Silva e Rejane Gambin são confirmados à reeleição - Carlos Jr/ND

4
9

Adriano Silva e Rejane Gambin são confirmados à reeleição – Carlos Jr/ND

Prefeito de Chapecó, João Rodrigues esteve no evento - Carlos Jr/ND

5
9

Prefeito de Chapecó, João Rodrigues esteve no evento – Carlos Jr/ND

Silva e Gambin foram confirmados como candidatos à reeleição pelo Novo - Carlos Jr/ND

6
9

Silva e Gambin foram confirmados como candidatos à reeleição pelo Novo – Carlos Jr/ND

Público lotou a Expoville neste sábado  - Carlos Jr/ND

7
9

Público lotou a Expoville neste sábado – Carlos Jr/ND

Deputada Paulinha discursou durante a convenção  - Carlos Jr/ND

8
9

Deputada Paulinha discursou durante a convenção – Carlos Jr/ND

Público lotou a Expoville  - Carlos Jr/ND

9
9

Público lotou a Expoville – Carlos Jr/ND

Batizada de “Unidos por Joinville”, a coligação conta com a federação PSDB – Cidadania, PRD, PSD, União Brasil, Podemos e Republicanos, além do partido do atual prefeito, o Novo, que apostou em chapa pura mais uma vez.

Adriano Silva afirma que a união é “fundamental”

O palanque cheio serviu para mostrar força, mas Adriano Silva não acredita em uma campanha fácil. “Toda campanha é um desafio. Desafio da comunicação, da gente chegar às pessoas, levar a mensagem certa. Uma coligação tão grande, essa construção de união, é fundamental”, afirma o prefeito.

Para coroar a aliança, lideranças estaduais estiveram presentes no evento, que ocorreu na Expoville, representando os partidos coligados, entre elas os deputados estaduais Matheus Cadorin (Novo), Paulinha (Podemos), Napoleão Bernardes (PSD), Jair Miotto (União), o presidente do PSD, Eron Giordani, o Ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

“Propósitos alinhados”

O cenário para o partido Novo em 2024 é bastante diferente daquele que enfrentou na última eleição municipal, quando Adriano e Rejane venceram sem outras agremiações aliadas. Para a Gambin, contar com sete partidos na chapa significa que estão com “propósitos alinhados”.

“São mais pessoas querendo só uma coisa: o bem de Joinville e dos joinvilenses. Eu não tenho dúvidas de que isso vai ser uma onda muito forte”, afirma a candidata a vice de Adriano Silva.

Durante seu discurso, o secretário de governo de Adriano, Gilberto Leal, explicou que a composição com os demais partidos é um projeto trabalhado há quatro anos. “Essa coligação começou a ser construída antes do início do mandato”, afirmou Leal.

Com um arco de alianças que pode ser o maior entre as coligações na cidade, a “Unidos por Joinville” deve conquistar uma das maiores fatias do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, uma vantagem nada desprezível para quem teve apenas 13 segundos na última disputa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.