Fundação Rede Amazônica realiza 10ª edição do Pipoca em Cena


Projeto vai levar cultura e entretenimento para estudantes das escolas estaduais Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada no bairro Gilberto Mestrinho e Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), no bairro Compensa. O projeto Pipoca Em Cena é uma iniciativa da Rede Amazônica em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e leva a 12 escolas estaduais oficinas e sessões de cinema com direito a pipoca e refrigerante. estão apresentando dois curta-metragem para alunos da rede estadual do Amazonas. Obras da Globo Filmes e ainda produções cinematográficas regionais estão na lista de exibição do projeto.
Amazon Comunic
A 10ª edição do Pipoca em Cena, realizada pela Fundação Rede Amazônica, teve o anúncio feito nesta segunda-feira (2), após uma reunião na sede do Comando da Polícia Militar, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O projeto vai levar cultura e entretenimento para estudantes das escolas estaduais Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada no bairro Gilberto Mestrinho e Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), bairro Compensa.
“Esse projeto permite que nossos alunos explorem temas relevantes do seu cotidiano de forma criativa e interativa. Acreditamos que o Pipoca trará uma nova dimensão ao processo de ensino-aprendizagem, engajando os alunos de maneira inovadora e significativa.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
O Pipoca em Cena oferece oficinas de cinema, onde os alunos poderão explorar cada etapa da produção audiovisual, desde a criação do roteiro até a edição final. Neste ano, os alunos terão a oportunidade de produzir curtas que terão como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
“Essa é uma grande oportunidade de levar as técnicas do cinema de forma bem didática e acessível para as salas de aula. Através das aulas, vamos ensinar todo o passo a passo, que começa com a concepção da ideia, passando pelas etapas de produção, até a realização de um curta-metragem. Dessa forma, abrimos as portas do mercado audiovisual na nossa região”, destacou Anderson Mendes, gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.
Este ano, os alunos terão a oportunidade não só de mergulhar no universo cinematográfico com as oficinas, mas também terão acesso gratuito a uma sessão de cinema com filmes produzidos pela Globo Filmes.
Além das atividades nas escolas, o projeto também se expande para as plataformas de comunicação, com a veiculação de quatro videoaulas no canal Amazon Sat e no g1 Amazonas durante o mês de setembro.
“Esse projeto busca democratizar o acesso ao universo cinematográfico e oferecer educação através da cultura, levando oficinas de produção de curta-metragem aos alunos da rede pública de ensino e aos internautas e telespectadores.”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.
As oficinas começam na próxima segunda-feira (9), na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, com as oficinas ocorrendo no contraturno dos alunos inscritos e com a exibição dos filmes e curtas sendo realizada no sábado (14).
Já na semana seguinte, o projeto chega à Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, com oficinas durante a semana e a exibição dos filmes e curtas sendo realizada no sábado (21).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.