Tremor de terra é sentido por moradores de Búzios; VÍDEO


Moradores do bairro José Gonçalves acionaram a Defesa Civil na manhã deste domingo (1º), mas nenhum dano estrutural foi identificado. Tremor de terra assusta moradores do bairro José Gonçalves, em Búzios
Um tremor de terra foi sentido neste domingo (1º) por moradores do bairro José Gonçalves, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Imagens mostram uma câmera de segurança balançando por, pelo menos, três vezes (vídeo acima).
A Defesa Civil foi acionada e uma equipe foi para o local fazer um levantamento sobre o ocorrido.
Segundo a Defesa Civil, o tremor foi sentido de forma isolada por alguns moradores. Não foram registrados danos estruturais ou vítimas.
A personal trainer Joana Davidovic foi quem enviou o vídeo à reportagem. Ela conta que estava com a família quando sentiu o tremor.
“Domingo estávamos eu, meu marido e minha filha vendo televisão, até que a gente escutou um estrondo, um som grave e contundente. Uma trepidação do muro lá de trás. Então, a gente foi verificar o que tinha acontecido. Não havia nada evidente. Aí eu fui procurar a vizinha para saber se ela tinha sentido alguma coisa, e ela disse que sentiu essa vibração do chão. Até que eu fui olhar na câmera para ver se havia mais alguma coisa que mostrasse, né, o que seria. Infelizmente, a gente não viu o que que era, mas que o tremor a gente sentiu, a gente sentiu”, contou.
De acordo com a Prefeitura de Búzios, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que monitora a atividade sísmica na região, não identificou qualquer atividade anormal ou tremor de terra na Região dos Lagos durante o período mencionado.
“Precisamos de um estudo mais específico para saber a causa, pois segundo informações de agentes de Defesa Civil, no ano passado houve o mesmo caso, levando a suspeita de ter sido causado devido às implosões feitas em uma pedreira de Campos Novos, que são feitas sempre aos domingos”, disse o coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.