O elenco colorado voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira no CT Parque Gigante. Após a derrota para o Corinthians no Brasileirão, a equipe de Roger Machado já se prepara para enfrentar o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, pela Libertadores. O duelo é tratado como decisivo para o time gaúcho.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Um empate em solo colombiano é tratado como positivo, já que o ponto manteria o time na zona de classificação do Grupo F, liderado pelo Bahia, com sete pontos. Na segunda colocação, o Inter tem cinco, o Atlético Nacional soma dois e o lanterna da chave, o Nacional-URU, tem apenas um ponto.
Roger ainda comandará mais duas atividades em Porto Alegre. A principal preocupação do treinador é se terá o meia Alan Patrick à disposição. No confronto do fim de semana, o camisa 10 foi substituído no intervalo da partida por conta de um desconforto muscular. Na coletiva de imprensa ainda em São Paulo, o treinador disse que conversou com Alanpa.
“Ele disse que sentiu a perna pesar, a posterior. A gente optou por tirá-lo de campo. É um pequeno desconforto, mas ainda precisamos avaliar. Espero que não seja nada.” O clube não atualizou a situação do jogador. No entanto, nesta segunda, em uma foto publicada nas redes sociais, é possível ver Alan Patrick correndo com os demais companheiros.