Turista morre atropelado por motorista de app em viagem para congresso em Florianópolis


Giovane Cordeiro Campos era presidente de uma empresa júnior de educação física em Minas Gerais. Ele participava do Encontro Nacional de Empresas Juniores. Giovane Cordeiro Campos morreu atropelado em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
Um turista de 21 anos que participava de um congresso de empresa juniores em Florianópolis morreu após ser atropelado por um motorista de aplicativo na SC-401 na madrugada desta sexta-feira (30).
A vítima, Giovane Cordeiro Campos, era presidente de uma empresa júnior de educação física em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor levava passageiras e fugiu do local sem prestar socorro.
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme a PMRv, o jovem foi atingido pelo veículo ao atravessar a rodovia para ir a um posto de gasolina, por volta das 3h. Na região, acontecia uma festa com congressistas em uma casa noturna.
Em nota, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que organiza o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Eneje), congresso no qual o jovem participava, disse que está prestando apoio à família da vítima.
À reportagem, a Brasil Júnior ainda informou que havia duas passageiras do veículo, também congressistas, e que elas estão sendo assistidas pela organização. O advogado do motorista, Fabrício Lorandi Pinheiro, diz que o condutor levava quatro clientes.
Ainda conforme o defensor, o cliente vai se apresentar à delegacia na segunda-feira (2) (veja posição dele mais abaixo).
Brasil Júnior publicou nota de pesar após morte de congressista em SC
Redes sociais/ Reprodução
O que diz a defesa
Ao g1, o advogado do motorista, Fabrício Lorandi Pinheiro, informou que o condutor chegou a descer do carro, mas ficou com medo de que alguém fizesse “alguma coisa para ele e para as meninas”. Ele decidiu levá-las até o hotel.
“Ele decidiu tirar as meninas de cena, resolveu levá-las até o hotel em Canasvieiras, só que o carro dele já estava funcionando mal, com pouca luminosidade, com muitos cacos de vidro vindo nos olhos dele”.
Acidente com morte de jovem aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30)
PMRv/ Divulgação
Depois, segundo Pinheiro, a ideia era retornar para prestar ajuda. Como não havia condições de seguir andando com o carro, chamou um amigo para levá-lo de volta.
“Ele estacionou o veículo, chamou esse amigo, que deu carona para ele até o local. Só que quando chegou próximo de lá, ficou muito abalado, porque ficou sabendo que o rapaz tinha entrado em óbito.”
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.