Diretor de Fallout: New Vegas critica prazos irreais da indústria

RResponsável por dirigir jogos como Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity e Pentiment, Josh Sawyer usou sua conta no X/Twitter para comentar sobre como prazos irreais prejudicam o desenvolvimento de games. Segundo ele, sua experiência no meio permitiu desenvolver um sensor aguçado sobre projetos que não vão chegar na data estipulada.

O veterano afirma que o primeiro sinal de que algo vai dar errado é quando uma equipe percebe que, mesmo se cortar conteúdos, ainda vai lançar em uma data muito distante do prazo estipulado. Ele afirma que mesmo esses cortes têm um custo, já que é preciso adaptar projetos para que eles ainda façam sentido ao perder partes.

O diretor de Fallout: New Vegas também afirmou que outro sinal de problemas surge quando conteúdos são produzidos sem que um “produto minimamente viável” (MVP) tenha sido alcançado. Segundo ele, essa é uma peça essencial para definir quais características um jogo precisa ter e as evoluções que pode ter a partida desse ponto.

Diretor de Fallout: New Vegas critica executivos

Para Sawyer, um jogo só consegue ser criado ao respeitar três pontos. O primeiro deles é contar com uma criação de conteúdos previsível e confiável, enquanto o segundo é ter um MVP contendo todos os elementos de gameplay relevantes. Para completar, é preciso que todas as linhas de produção necessárias estejam ativas e fazendo entregas.

Diretor de Fallout: New Vegas critica prazos irreais da indústria
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

Segundo o diretor de Fallout: New Vegas, qualquer pessoa com experiência na indústria sabe que, sem um desses três pontos, a definição de uma data não vai funcionar — e muitos executivos tendem a cometer esse erro básico. “Tudo o que isso faz é desmoralizar os desenvolvedores e (justificadamente) erodir a confiança na gerência”, explicou o veterano.

Ele também deu uma dica para o público, afirmando que, se um jogo não mostrou seu gameplay publicamente durante o verão norte-americano — entre junho e setembro —, é preciso ficar atento. Caso sua estreia esteja marcada para o final do mesmo ano, ou o produto será adiado, ou ele provavelmente vai chegar às lojas em um estado decepcionante.

Fonte: Games Radar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.