Ação especial anima as crianças neste domingo de Páscoa em Canoas

Com muita pipoca, refrigerante e brincadeiras, a Praça Rio Grande, no bairro Mathias Velho, recebeu uma ação especial de Páscoa neste domingo (20). Famílias inteiras, vizinhos e amigos se reuniram no espaço para se divertir e celebrar o feriado.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Crianças e adultos movimentaram a Praça Rio Grande, no bairro Mathias Velho



Crianças e adultos movimentaram a Praça Rio Grande, no bairro Mathias Velho

Foto: Nicole Goulart/Especial

Uma delas foi a da cuidadora Marilinda de Oliveira, 58 anos, que mora na esquina da praça e trouxe os dois netos para brincar. “Eu acho muito bom porque tem muita criança que não tem nada. Às vezes, não tem nem a oportunidade de ir no parque ou de ter um brinquedo. Só de ver a alegria deles, os olhinhos brilhando, já é válido”, diz.

A Luiza Antunes Oliveira, 9, e o irmão, Emanuel Antunes Oliveira, 5, gastaram as energias no brinquedo inflável. Após a primeira rodada, já estavam na fila para ir de novo. “Eu achei bem legal”, conta Emanuel. “Eu também gostei. Sempre vamos juntos nos brinquedos”, comenta a irmã mais velha.

Quem também aproveitou a tarde foi o Ângelo Gabriel Machado, 11 anos, junto com a bisavó Vera Lúcia Garcia, 71 anos. “Eu estou achando ótimo todos os brinquedos. Fui três vezes. Uma vez em cada um”, destaca. A família também mora próximo à praça e costuma frequentar o espaço. “Sempre que tem uma coisa assim, eu trago ele. E tem bastante criança que não tem condição. Então para eles é muito bom” ressalta Vera.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Além dos brinquedos, as crianças puderam fazer pintura de rosto, cortar o cabelo e comer cachorro-quente. A ação organizada pelo vereador canoense Leandrinho Moreira ainda distribuiu mais de mil kits de doces – com ovo de chocolate, pipoca e guloseimas – no final da tarde para as crianças da região. A iniciativa já é tradicional no bairro na época do Natal e agora se repete na Páscoa.

“Eu fazia na Rua Viamão, onde nasci, mas cresceu muito e viemos para a praça. Eu amo fazer isso aqui e fico feliz de ver as crianças se divertindo desse jeito. É uma área que foi muito atingida na enchente. Nada melhor que trazer um pouco de dignidade”, frisa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.