Durante sua participação no podcast Easy Allies, o ex-executivo da Sony Interactive Entertainment, Shuhei Yoshida, comentou sobre sua experiência com versões de desenvolvimento de Ghost of Yotei, título inédito da Sucker Punch previsto para ser lançado em 2025. Segundo Yoshida, o jogo já apresentava um alto nível de estabilidade e jogabilidade desde suas fases iniciais, mesmo enquanto passava por mudanças constantes.
Segundo relato, Ghost of Yotei estava “funcionando” e sem apresentar falhas críticas mesmo durante ajustes importantes no sistema de combate.
“Desde os estágios iniciais de desenvolvimento, o jogo sempre foi jogável. Não travava, mesmo com as mudanças frequentes no sistema de batalha”, afirmou Yoshida.
Experiência com testes prévios
Ainda de acordo com o ex-executivo, Sucker Punch mantém uma cultura de testes contínuos, permitindo que convidados joguem versões não finalizadas para coleta de impressões.

Yoshida revelou que teve acesso a diferentes compilações de Ghost of Yotei mesmo após deixar a divisão de publicações da PlayStation. Ele relatou ter sido convidado para sessões de teste pelo próprio produtor do jogo durante visitas ao estúdio, e destacou que “sempre sentia que o jogo estava em um bom estado”.
A declaração foi destacada inicialmente pelo site GamesRadar+, que acompanhou a participação de Yoshida no podcast.

Durante a conversa, ele também comentou que, entre os estúdios com os quais já colaborou, Sucker Punch e Naughty Dog se destacam por entregarem protótipos que já oferecem uma experiência refinada desde o começo.
“Você esquece que está segurando um controle. É tudo muito natural e intuitivo de jogar”
Ghost of Yotei, embora ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, permanece com previsão para 2025 e será exclusivo do PlayStation 5.
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Poucos detalhes oficiais foram divulgados até o momento, mas é esperado que o jogo mantenha a proposta de mundo aberto, seguindo a linha de seu antecessor, Ghost of Tsushima.
Via: GamesRadar+. Fonte: Easy Allies.