Corona abre ilha paradisíaca no Caribe colombiano ao público

Já imaginou se hospedar em uma ilha paradisíaca no Caribe? Agora é possível! A marca de cerveja Corona abriu seu paraíso natural na costa da Colômbia ao público.

Localizada 20 km a sudoeste de Cartagena, a Ilha Corona é acessível apenas por barco e foi inaugurada em 2021 como um refúgio somente para convidados. É um espaço que oferece a chance de se desconectar da vida cotidiana e se reconectar com a natureza em atividades diurnas e experiências noturnas selecionadas.

Localizada 20 km a sudoeste de Cartagena, a Ilha Corona é acessível apenas por barco

As reservas para estadia podem ser feitas diretamente pelo site (livecoronaisland.com) ou por meio das principais plataformas de viagem, como Airbnb, Expedia e Booking.com.

A ilha oferece diárias all inclusive para duas pessoas por bangalô. São dez no total, com instalações premium, à beira-mar, entre exuberantes florestas tropicais. Também está disponível o serviço day use com tudo incluído. A diária custa a partir de 2.520.000 (R$ 3.450).

Interior de um dos bangalôs da Ilha Corona

É possível desfrutar de uma variedade de atividades de relaxamento –como yoga, stand-up paddle, caiaque– e ecologicamente conscientes –como snorkeling para restauração de recifes de coral e plantio de manguezais para o reflorestamento do ecossistema.

Paraíso ecologicamente protegido no Caribe colombiano

A Ilha Corona é a primeira e única ilha do mundo a receber o selo azul de três estrelas da organização protetora dos oceanos, Oceanic Global. O reconhecimento destaca os esforços para a eliminação de plásticos de uso único e a adoção das melhores práticas operacionais sustentáveis em grande escala.

Pela primeira vez, a ilha ecologicamente protegida está aberta à visitação nas principais plataformas de viagem

Construída com o ecoturismo em seu núcleo, a Ilha Corona integra essas práticas em sua arquitetura, hospitalidade e operações diárias, apresentando design sustentável –com energia solar, plantas nativas e técnicas de construção tradicionais – e refeições frescas preparadas com produtos locais.

“Na Ilha Corona, o relaxamento encontra a conservação em um cenário à beira-mar. Como a marca nascida na praia e uma cerveja produzida com ingredientes naturais, acreditamos que nossa ilha serve como uma extensão perfeita de nosso modo de ser”, afirma Clarissa Pantoja, vice-presidente global de Corona.

“Com paisagens de tirar o fôlego, práticas sustentáveis e atividades ao ar livre imersivas, convidamos ecoturistas e entusiastas de viagens a explorar este cenário único, onde cada experiência reflete nossa dedicação em preservar a beleza do mundo natural”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.