As equipes de Estância Velha e de Novo Hamburgo da Polícia Civil já iniciaram nesta sexta-feira (28) as investigações sobre os três ataques a pedestres entre o fim da tarde e a noite de quinta-feira (27).
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
O primeiro crime aconteceu por volta das 18h30 no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, quando uma menina de 13 anos foi surpreendida por um motociclista, agredida e abusada em via pública. Após a interdição de moradores, que ouviram os gritos da vítima, o homem fugiu.
Quinze minutos depois aconteceu o segundo crime na Rua Áustria, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. Uma moradora, 39, se deslocava do trabalho para casa quando ouviu uma moto desacelerar. O condutor passou lentamente ao lado da vítima, a agrediu com um tapa nas nádegas e fugiu. Ela ficou com hematoma no local.
Às 19h15, outro caso foi registrado a pouco mais de um quilômetro do segundo ataque, desta vez na Rua União Sul-Americana, também no bairro Rincão. Uma mulher, 32, foi abordada enquanto caminhava, em uma investida semelhante às anteriores. O criminoso invadiu a calçada e tentou obstruir a passagem da pedestre. Ao reagir, a vítima também foi agredida. Os moradores das proximidades ouviram os gritos da mulher e, com a aproximação de populares, o agressor fugiu novamente.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O que dizem os delegados
O delegado Rafael Sauthier, de Estância Velha, diz que a investigação está em andamento. “Estamos trabalhando na autoria”, declara.
O delegado Tarcísio Kalbach, da 1ª Delegacia de Novo Hamburgo, afirma que recebeu o boletim de ocorrência do ataque na Rua União Sul-Americana. “Estamos em busca das imagens e informações que possam colaborar na descoberta da autoria.”
Sobre o caso da Rua Áustria, a vítima informou faria a denúncia online ainda na tarde desta sexta (28), motivo pelo qual o caso ainda não havia chegado às autoridades.
A reportagem questionou os delegados sobre a possibilidade de os crimes terem sido cometidos pelo mesmo homem. Sauthier informa que a Polícia de Estância Velha não descarta a hipótese, mas salienta que, no momento, “não é possível afirmar que se trata do mesmo agressor”.
O delegado Tarcísio corroborou com a resposta do titular de Estância Velha. “Ainda não dá para afirmar. Mas uma vez identificado, ele será submetido a reconhecimento pelas duas delegacias. Cada DP faz a sua investigação, mas trocando informações que sejam relevantes ao caso.”