
Dois homens suspeitos de matar o vigilante Edson João da Silva, de 44 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (28), duas horas após o homicídio. A prisão ocorreu após trabalho conjunto da Polícia Militar de Araquari e do Tático de Joinville, que utilizaram o monitoramento das câmeras da Guarda Municipal para chegar à dupla.

Suspeitos de matar vigilante em escola de SC são presos – Foto: Divulgação/ND
O crime aconteceu por volta das 5h15, em frente à Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas. O corpo de Silva foi encontrado por zeladoras da escola. Segundo a prefeitura, nenhuma criança testemunhou a ocorrência. As aulas da unidade, que atende 963 estudantes, foram canceladas, e retornam na segunda-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, as roupas dos suspeitos coincidiram com as filmagens registradas, além disso uma testemunha auxiliou na identificação. Eles foram localizados e presos. Durante a abordagem, os homens permaneceram em silêncio.
A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas, já que não houve indícios de furto. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia de Joinville e permanecem à disposição da justiça.
A Polícia Civil apura as circunstâncias e motivações do crime. A Prefeitura de Araquari lamentou a morte de Edson João da Silva, que trabalhava como vigilante na unidade por meio de uma empresa terceirizada, e se solidariza com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor.