Passageiros e tripulação do voo 3276, do Airbus A319, da Latam Airlines Brasil, passaram por um grande susto na noite desta segunda-feira (31). O avião que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ultrapassou toda a extensão da pista e parou no gramado do aeroporto Serafin Enoss Beryaso, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O incidente aconteceu por volta das 19h30 e chovia forte naquele momento.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em nota, a Latam confirmou o ocorrido e disse que todos os passageiros e tripulantes se encontram sem segurança. A empresa enfatizou que oferecerá toda assistência necessária aos seus clientes.
Leia mais: FRENTE FRIA: Terça-feira pode ter mais temporais no RS? Veja o que esperar
A concessionária do aeroporto, a Voe Xap, informou que a aeronave ultrapassou o limite da pista durante o procedimento de pouso e que, imediatamente, as equipes da unidade se mobilizaram para prestar a assistência necessária. “A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível”, informou a concessionária ao portal de notícias ND+.