Uma mulher de 78 anos morreu ao ser arrastada por uma enxurrada na região norte do Rio Grande do Sul. A fatalidade aconteceu na tarde da última quinta-feira em Carazinho, quando Ilse Lurdes Colli caiu em um buraco e foi encontrada já sem vida.
A tempestade ocorreu durante a formação de um ciclone extratropical, que deve estar configurado no mar, a sudeste do Estado, até o começo do sábado (29), ou seja, no decorrer das horas desta sexta (28), há chances de temporal em diversas partes do Rio Grande do Sul.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Foto: Igor Müller/GES-Especial
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), inclusive possui um alerta para perigo potencial para tempestade com vigência até as 10 horas de sábado. O mau tempo deve dar uma trégua no domingo (30), quando as máximas deve alcançar os 35°C. No sábado, a temperatura não deve passar dos 27°C no Vale do Sinos.
Caso a sua cidade seja atingida por chuva forte, a recomendação da Defesa Civil é de que a população não atravesse alagamentos a pé ou de carro, feche as janelas e portas, desligue aparelhos elétricos e feche registros de água e gás. Além disso, é importante que evite se abrigar sob árvores e estruturas metálicas, bem como estacionar perto de torres e placas. Abrigue seus pets com segurança e, em caso de emergência, ligue para 190 ou 193.