Celebrado no último dia 19, o aniversário de 65 anos do Jornal NH foi tema de pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). A homenagem foi prestada pelo deputado estadual de Novo Hamburgo Issur Koch (PP).
Foto: Raul Pereira/AL
O parlamentar salientou que, como assinante do jornal, sente-se parte desta história de sucesso. “Esta trajetória começou em 19 de março de 1960, quando os irmãos Paulo Sérgio e Mário Alberto Gusmão fundaram este periódico em Novo Hamburgo. Desde então, o NH tem sido um companheiro diário, trazendo notícias que informam e conectam nossa comunidade”.
Issur lembrou das campanhas lideradas pelo Jornal NH e pelo Grupo Sinos, como nos anos 1960, como a introdução do telefone automático em Novo Hamburgo, quando havia apenas 300 aparelhos de magneto e era necessário recorrer à telefonista para fazer as ligações.
“A criação da Fenac e da Universidade Feevale também são outras iniciativas que mostram o compromisso do NH com o desenvolvimento regional”, sublinhou.
Issur finalizou ressaltando que, mesmo com a adoção de novas tecnologias, o jornal manteve sua essência: estar ao lado de seus leitores que confiam no NH para se manterem informados sobre os acontecimentos no Vale.
“Sinto orgulho de fazer parte dessa trajetória e ter homenageado um de seus fundadores, Mario Gusmão, com a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria do Parlamento Gaúcho, por sua contribuição ao jornalismo e ao desenvolvimento de Novo Hamburgo e região”.