Tiago Ricardo Felber, 40 anos, que jogou o próprio de uma ponto no Rio Vavacaí, em São Gabriel, planejava voltar a morar no Vale do Sinos para ficar mais perto do filho. Quem confirmou foi uma parente de Abigail Luisa Ferreira Felber. 30, mãe da vítima.
Segundo a familiar, que optou por não se identificar, Abigail e Tiago chegaram a morar em Nova Hartz, no entanto, se mudaram para a Fronteira Oeste. Em dezembro de 2024, após a separação, mãe e filho voltaram para o Vale do Sinos, onde vive a família de Abigail.
Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial
A familiar conta que, apesar de mostrar agressividade em alguns momentos, eles não imaginavam que Tiago seria capaz de assassinar o filho. Outro membro da família, que também não quis se identificar, contou que certa vez presenciou o homem com um facão em frente a sua casa, quando ainda morava em Nova Hartz.
LEIA MAIS: Delegado descreve comportamento de pai que atirou filho em rio; confira como foi depoimento
Theo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, estava passando a semana em São Gabriel, onde passaria o aniversário do pai ao lado do progenitor.
Entretanto, acabou assassinado no dia em que o pai completou 40 anos, na terça-feira (25). Tiago foi preso em flagrante ao confessar o crime e disse que o objetivo era fazer Abigail sofrer. Na noite desta quarta-feira (26), a Justiça determinou que a prisão se tornasse temporária.
Já o pequeno Theo é velado em Nova Hartz, ele será sepultado a partir das 9 horas de quinta-feira (27), também no município.