Dor de cabeça faz jovem de 22 anos descobrir câncer terminal e meses de vida

Rachael Burns, de 22 anos, começou a sentir diferença na visão e piora nas Dor de cabeça que já sentia, mas achou que era em decorrência do parto da bebê que acabara de ter. No entanto, quando as dores pioraram e ela procurou um hospital, descobriu que estava com um câncer terminal e tinha poucos meses de vida.

Rachel recebeu diagnóstico de câncer raro após sofrer com dor de cabeça

Rachel recebeu diagnóstico de câncer raro – Foto: Reprodução/SWNS/ND

Dor de cabeça era sintoma

Ao The Sun, Rachel contou que começou a sentir tonturas e visão embaçada, e procurou um oftalmologista. Contudo, ele apenas a receitou colírio e óculos de grau, que não funcionaram.

Os sintomas pioraram, mas a nova mãe ficou com medo de estar sendo dramática e não voltou ao médico, até que uma enxaqueca a atingiu com tanta intensidade que ela não conseguia abrir um olho – e seu rosto começou a cair para um lado.

Rachael Burns com a família

Rachel tenta arrecadar doações para passar mais tempo com a família – Foto: Reprodução/SWNS/ND

Uma ressonância magnética foi capaz de identificar o tumor cancerígeno chamado DIPG (glioma difuso da linha média). A doença já havia se espalhado para sua coluna e ela recebeu prognóstico de poucos meses de vida.

“Disseram-me que a expectativa de vida de alguém com o meu diagnóstico era de 12 meses, e eu já vinha apresentando sintomas há oito”, afirmou Rachel.

Toda a energia de Rachael e sua família se voltou para um remédio que pode prolongar sua vida, o ONC201. Contudo, ele é administrado na Alemanha.

Rachael Burns com a filha

Rachel teve a primeira filha pouco antes do diagnóstico – Foto: Reprodução/SWNS/ND

Agora, eles tentam arrecadar 150 mil euros para cobrir os custos da viagem e tratamento de Rachel.

“Não estou pronta para deixar minha família e meu bebê”, lamentou a jovem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.