GTA 6 não será impactado pela greve de atores da SAG-AFTRA

Uma nova greve da SAG-AFTRA – agora direcionada à indústria gaming – colocou GTA 6 em uma posição bem delicada, já que um de seus objetivos visa acordos para melhores condições de trabalho com a Take-Two Interactive (produtora da franquia). No entanto, de acordo com representantes da corporação, o novo jogo da Rockstar está fora de risco.

Ao Kotaku, um e-mail da empresa informa que o título não será afetado pela paralisação e seu desenvolvimento continuará a todo vapor – mirando o lançamento no fim de 2025.

Rumores sobre adiamento de GTA 6 são exagerados, afirma Bloomberg
Reprodução/Rockstar Games

Esta mensagem é assegurada pela própria SAG-AFTRA, que representada por Audrey Cooling, afirma que qualquer título que já estivesse em desenvolvimento antes do mês de setembro de 2024 não seria impactado pela greve da organização. Isso significa que os atores podem continuar trabalhando em GTA 6 sem qualquer impedimento.

Veja mais:

Reprodução/Kotaku

Ou seja, a grave impactará apenas os novos jogos que entraram recentemente em produção ou cujo planejamento de desenvolvimento estavam prestes a começar. Aqueles que seguem em produção desde antes do período citado acima continuarão seguindo adiante – o que deve incluir Marvel’s Wolverine e diversos outros.

Entre as empresas visadas pela SAG-AFTRA estão a Activision Productions Inc., Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Epic Games, Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Take 2 Productions Inc., VoiceWorks Productions Inc. e a WB Games Inc.

Wolverine
Divulgação/Insomniac Games

GTA 6 e a inteligência artificial

O principal objetivo da greve é impedir que estas grandes corporações usem a inteligência artificial para criar rostos, vozes e corpos nos seus próximos jogos. Como GTA 6 já estava há mais tempo em desenvolvimento, os contratos com os atores já tinha sido assinado anteriormente e ocorreu antes desta tecnologia se instalar na indústria gaming.

A ação repete o que foi visto pela SAG-AFTRA em 2023, paralisando toda a indústria cinematográfica e causando diversos adiamentos – tanto no lançamento de novas produções quanto em gravações nos sets de filmagem. É possível que vejamos o mesmo tipo de consequências nesta, caso os acordos não sejam realizados em tempo hábil.

Fonte: Kotaku

Adicionar aos favoritos o Link permanente.