Motorista de ônibus que arrastou veículos após batida com carro de aplicativo diz à polícia que arrancou por se sentir ameaçado


Motorista da linha 409 (Saens Peña x Horto) se envolveu em acidente na Lapa. Ele fugiu, foi perseguido e acabou se envolvendo em outro acidente na Praia do Flamengo. Colisão deixou 9 feridos. Colisão na Praia do Flamengo aconteceu após briga de trânsito, dizem testemunhas
O motorista do ônibus que se envolveu em dois acidentes — um na Lapa e outro na Praia do Flamengo —, com feridos, na noite de quinta-feira (25), disse em depoimento à polícia que fugiu do local da primeira colisão porque se sentiu ameaçado.
O homem, que pilotava um ônibus da linha 409 (Saens Peña x Horto), mas não teve a identidade revelada, foi ouvido na 9ª DP (Catete). Ele disse que sentiu medo e decidiu arrancar da Lapa por achar que o motorista de aplicativo iria pegar algo no porta-malas.
Luciano Gomes de Oliveira, que dirigia o carro de aplicativo, disse que tinha acabado de deixar um passageiro, e ia embarcar outro, quando o ônibus bateu na sua traseira. Os dois discutiram.
“Eu estava vindo na lateral direita [da Rua Riachuelo], tinha acabado de deixar um passageiro e ia embarcar outro, e ele simplesmente acertou a minha traseira. Parei e desci do carro para ver o que ele tinha feito. E o que que ele fez? Em vez dele parar, ele se evadiu, saiu”, contou Luciano.
Houve perseguição até a Praia do Flamengo. Luciano fez uma ultrapassagem depois que coletivo parou em um ponto de ônibus.
Ao perceber a manobra, o motorista do coletivo teria acelerado e saído arrastando o carro do motorista de aplicativo, que bateu em outros 10 veículos. Nove pessoas ficaram feridas.
O motorista de ônibus foi ouvido e liberado. A Polícia Civil disse que outras pessoas serão chamadas para prestar depoimento e que vai tentar localizar câmeras de segurança para ajudar na investigação.
Um dos carros atingidos pelo ônibus
Arquivo pessoal
O acidente na Praia do Flamengo aconteceu por volta das 19h30, na altura da Rua Silveira Martins, em frente ao Hotel Novo Mundo.
‘Ônibus desgovernado’, diz taxista
O taxista Fernando Matos teve o carro atingido pelo ônibus. Ele contou que estava com um passageiro quando o ônibus desgovernado veio atingindo os veículos. Ao todo, 4 veículos de passeio e 6 táxis, além do ônibus se envolveram no acidente.
“Eu estava parado com o passageiro no sinal, o ônibus veio desgovernado e bateu em um monte de carro. Ele empurrou o meu carro lá para a frente. Ele veio igual um louco, fez um barulho danado e todo mundo se batendo. Ninguém entendeu nada”, destaca.
Os feridos foram levados para os hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Em nota, a Rio Ônibus lamentou o ocorrido. O sindicato disse que aguarda uma perícia técnica para entender a dinâmica do acidente para tomar as providências cabíveis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.