Motorista de Kombi que atropelou mulher no Centro de Gramado é preso por homicídio culposo

Noeli Tomaz Garcia, de 51 anos, é a mulher que morreu após um atropelamento que aconteceu por volta das 17h50, na quinta-feira (25), no Centro de Gramado. Ela atravessava a Avenida Borges de Medeiros, sobre a faixa de segurança, próximo da rodoviária da cidade, quando foi atingida por um veículo Volkswagen Kombi, de cor branca.

Mulher morre após ser atropelada no Centro de Gramado



Mulher morre após ser atropelada no Centro de Gramado

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O veículo seguia em direção à Praça das Bandeiras. O condutor informou à Polícia que estava olhando para o lado esquerdo e não percebeu a vítima se aproximar pelo lado direito. Noeli foi arremessada por cerca de cinco metros e teve graves ferimentos na cabeça.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro à vítima, que estava em parada cardíaca. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor fez o teste do etilômetro, que, de acordo com a ocorrência, não apontou consumo de álcool. O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado.

O motorista, que não teve a identidade revelada, foi preso por homicídio culposo (sem a intenção de matar), com agravante pela circunstância de ter acontecido sobre a faixa de segurança. Ele aguarda audiência de custódia, que ocorre em até 24 horas depois da prisão. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.