Equipe de Overwatch 2 cogita volta do 6v6 em eventos especiais

Quando Overwatch 2 foi lançado, ele trouxe como um de seus principais diferencias a adoção de um formato de jogo 5v5 e a promessa de novos conteúdos de campanha. Enquanto a segunda parte dessa fórmula já foi abandonada pela Blizzard, ela revelou recentemente que também estuda trazer de volta o 6v6 do jogo original — mas de forma inicialmente limitada.

Em uma longa carta ao público, o diretor Aaron Keller explicou os motivos pelo qual o formato competitivo do game mais atual foi adotado. Segundo ele, a desenvolvedora levou em consideração questões como tempo de espera para entrar em partidas, a facilidade de acompanhar competições e a velocidade do avanço das equipes.

No formato 5v5, as lutas não costumam se concentrar tanto em movimentações em formação compacta, permitindo mais espaço para tomar ângulos, flanquear e duelar outros jogadores, o que traz mais da dinâmica de jogo de FPS.

Aaron Keller, diretor de Overwatch 2

Ao mesmo tempo, ele observou que, com o fim do 6v6, Overwatch 2 perdeu alguns de seus momentos caóticos que se mostravam bastante divertidos. O formato também garantia uma maior estabilização de equipes, permitindo que os Tanques ganhassem profundidade e oferecessem um bom desafio para jogadores mais avançados.

Overwatch 2 vai testar 6v6 em modos limitados

O diretor do jogo também admitiu que, com a adoção do formato 5v5, alguns jogadores ficaram com a sensação de que todas as partidas são muito parecidas entre si. Isso, somado a uma nostalgia sentida por parte da comunidade, fez com que a Blizzard decidisse testar meios de colocar o 6v6 de volta no título.

Equipe de Overwatch 2 cogita volta do 6v6 em eventos especiais
Foto: Divulgação/Blizzard

A partir da Temporada 13, Overwatch 2 vai trazer um novo modo em seu Quick Play que vai restaurar a composição original de equipes que fez a fama de seu antecessor. A desenvolvedora afirma que isso vai acontecer somente em caráter de testes, especialmente dado o fato de que o 6v6 tende a ter um desempenho pior em hardwares mais fracos.

Keller afirma que os resultados do teste limitado vão dar “informações valiosas para considerar no futuro”. O diretor do FPS reforça que o estúdio está ouvindo ativamente ao feedback do público e que essa não será a última vez que as discussões sobre composições de equipes vão ganhar destaque entre a comunidade e os desenvolvedores.

Fonte: PC Gamer, Assessoria de Imprensa/Blizzard

Adicionar aos favoritos o Link permanente.