Desenvolvedores de The Witcher 4 buscam soluções para problemas de stuttering na Unreal Engine 5

Ainda nessa semana os especialistas da Digital Foundry comentaram um pouco mais sobre os problemas comuns encontrados em jogos da Unreal Engine 5 e mostrando como a CD Projeck RED, desenvolvedora que está trabalhando no próximo jogo da franquia de The Witcher no motor gráfico da Epic, pode ajudar com essa evolução.

Após finalizar o ciclo de desenvolvimento e suporte para Cyberpunk 2077 e sua DLC, a CD Projekt RED dá mais atenção para seu novo projeto, The Witcher 4, ou como é conhecido oficialmente como projeto “Polaris”.

Ao contrário dos outros jogos do estúdio, esse está sendo desenvolvido a partir da Unreal Engine 5, o que levanta questões sobre os fãs acerca de quanto eles devem estar preocupados de que o novo jogo possa ter os característicos problemas que esse motor gráfico está mostrando, especialmente no PC, com travamentos de travessia e inconsistência no tempo de quadros de forma contante.

Essa foi justamente a pergunta feita ao pessoal da Digital Foundry em um dos podcasts do canal. Alexander Battaglia respondeu mostrando que os desenvolvedores estão cientes dos problemas da Engine e estão trabalhando em parceria com a Epic para remediá-los.

The Wicther Unreal Engine
Imagem de uma apresentação da CD Projekt Red em uma Unreal Fest comentando sobre problemas de stuttering (Imagem: Digital Foundry/Alexander Battaglia)

Tendo parceria com a Epic, as soluções implementadas pela desenvolvedora de The Witcher devem ser implementadas na engine para todos os desenvolvedores.

Unreal Engine 5 tem problemas crônicos no PC

Apesar da Epic Games já ter feito alguns avanços importantes para o motor gráfico desde seu lançamento, a Unreal Engine 5 ainda tem problemas insistentes que se mostram nos consoles, mas especialmente no PC.

Esses problemas são evidentes especialmente em jogos de grande escopo e mundo aberto, em que é possível notar quedas na taxa de quadros e instabilidades com certa constância.

E aí? Você acha que a CD Projekt RED pode “salvar” a Unreal Engine 5? Deixe suas impressões nos comentários e nas redes sociais do Adrenaline!

Via: WCCFTech. Fonte: Digital Foundry.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.