Morre menina de 1 ano e 8 meses que foi atropelada acidentalmente pelo pai na garagem de casa, em Montes Claros

A informação sobre a morte foi confirmada pela Santa Casa de Montes Claros nesta sexta-feira (26), para onde a menina foi levada pelo Samu logo após o acidente. O hospital também afirmou que a família autorizou a doação dos órgãos da criança. A menina de um ano e oito meses que foi atropelada acidentalmente pelo pai na garagem de casa, em Montes Claros, faleceu na noite dessa quinta-feira (25).
A informação sobre a morte foi confirmada pela Santa Casa de Montes Claros nesta sexta-feira (26), para onde a menina foi levada pelo Samu logo após o acidente. O hospital também afirmou que a família autorizou a doação dos órgãos da criança.
Menina de 1 ano e 8 meses fica gravemente ferida ao ser atropelada de forma acidental pelo pai na garagem de casa
Segundo a Polícia Militar, o atropelamento ocorreu nessa quarta-feira (24). Uma equipe esteve na base do Samu, no bairro Santo Antônio, para onde a menina foi levada. Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Samu informou que a mãe chegou com ela nos braços pedindo socorro e falando que a filha havia sido vítima de atropelamento.
“Rapidamente, a equipe médica do Samu colocou a criança dentro da ambulância e iniciou os primeiros socorros. A criança apresentava hematoma na cabeça e estava em parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e, após dois ciclos, conseguiram reverter a parada. Os socorristas intubaram a criança e, em seguida, a encaminharam para a Santa Casa de Montes Claros, com vida”, detalhou o Samu na nota.
Posteriormente, a equipe da PM foi até o hospital, onde conversou com o pai da menina. Ele contou que chegou em casa de carro e abriu a garagem. Ao entrar com o veículo, por conta de um desnível, não percebeu que as filhas gêmeas estavam brincando no local e acabou atropelando as duas. Ao notar que uma delas estava em estado grave, correu para a base do Samu, que fica perto de sua casa. A outra criança teve escoriações no pé e não precisou de atendimento.
O pai da criança não apresentava qualquer sinal de ter feito uso de bebida alcoólica ou outras substâncias. Ele estava em estado de choque e muito abalado, o que impossibilitava qualquer tipo de providência naquele momento. A documentação dele e do automóvel estavam regulares.
Conforme as informações colhidas pela PM junto à Santa Casa, a menina socorrida estava com traumatismo cranioencefálico grave.
A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Segundo a Delegada Monique Bicalho, a perícia técnica esteve no local iniciando as diligências para prosseguimento dos trabalhos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.