Mineiro procurado pela Interpol, por estupro no Leste de Minas, é preso nos EUA


Crime aconteceu na cidade de Engenheiro Caldas, no Leste de Minas, no dia 23 de maio do ano passado. Policial federal navega pelo sistema da Interpol de procurados
PF/Divulgação
Um jovem, de 23 anos, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estupro de vulnerável, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, foi preso nos Estados Unidos. Segundo o MPMG, o crime ocorreu em 27 de maio de 2023.
O homem teve a prisão preventiva decretada e estava foragido no país norte-americano. Por isso, havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha, conforme requerido pelo MPMG à Vara Única da Comarca de Tarumirim.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Conforme o MPMG, o preso também responde por outro crime de estupro, praticado por duas vezes contra uma mesma mulher, em 2019 e 2020.
O órgão informou que o preso será deportado pelo governo americano para que possa responder perante a justiça brasileira.
Difusão Vermelha
A Organização Internacional de Polícia Criminal – Interpol, é um órgão de coordenação que troca informações de criminosos mundo afora.
Presente em 196 países, a Interpol utiliza a lista vermelha – Difusão Vermelha – como forma de divulgaão, para sinalizar quais são os criminosos mais perigosos e procurados por crimes que ultrapassam fronteiras.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.