Com vantagem, Grêmio decide vaga contra o Flu no Rio

Chegou a hora de mais uma decisão para o time gremista. O técnico Renato Portaluppi encerrou a preparação da equipe na tarde desta segunda-feira. Na atividade realizada no CT do Vasco, o treinador fez os últimos ajustes para o enfrentamento de terça (20). A partir das 19 horas, o Grêmio vai entrar no Maracanã, no Rio de Janeiro, para duelar contra o Fluminense, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta terça-feira, Grêmio utilizou o CT do Vasco para se preparar para duelo pela Libertadores | abc+



Nesta terça-feira, Grêmio utilizou o CT do Vasco para se preparar para duelo pela Libertadores

Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Para seguir sonhando com a conquista do tetracampeonato da competição continental, o Grêmio pode empatar, depois de conquistar a vantagem por ter vencido o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1.

Se o Tricolor gaúcho for derrotado por um gol de diferença, o classificado às quartas de final será conhecido nas penalidades. Para avançar de forma direta, o grupo de Mano Menezes precisará vencer por dois gols de vantagem. Triunfo gremista por qualquer placar garante a equipe na fase seguinte.

A última vez que o Fluminense venceu o Grêmio foi em 2019. De lá para cá, foram oito partidas, com 100% de aproveitamento gremista.

O vencedor deste duelo enfrentará quem avançar de Atlético-MG e San Lorenzo-ARG.

Formação

Renato relacionou 26 jogadores para a batalha contra o atual campeão da Libertadores. No entanto, ficaram fora os volantes Pepê e Du Queiroz, que atuaram na derrota para o Bahia. Quem também está fora, mas por suspensão, é o zagueiro Rodrigo Ely, expulso em Curitiba. Quem está entre os atletas que vão para o jogo é o atacante Gustavo Nunes, que negocia sua saída para o Brentfort-ING.

Para a titularidade no setor ofensivo, Renato tem Cristaldo, Pavon, Soteldo e Braithwaite. Diego Costa aparece como opção, mas é pouco provável que comece. Pensando nesses jogadores, o esquema do treinador será o 4-2-3-1.

Uma outra opção é voltar com o sistema com três zagueiros (3-4-3). Assim, Gustavo Martins pode assumir a vaga de Cristaldo e compor a defesa ao lado de Kannemann e Jamerson. Villasanti e Dodi serão os volantes independente do sistema adotado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.