Servidores do 3DS ainda estão vivos graças a um único fã da Nintendo

Embora a Nintendo tenha encerrado os serviços online do Wii U e do 3DS em abril deste ano, um fã solitário está garantindo a sobrevida dos servidores do portátil. Conhecido como Fishguy6564 ele iniciou uma série de partidas de Mario Kart 7 que estão durando meses e, se depender dele, não vão terminar tão cedo.

Isso só é possível pelo fato de que, ao encerrar seus serviços, a empresa japonesa não tomou a atitude de simplesmente “chutar” quem já estava conectado. Enquanto o jogador não foi o único a continuar jogando depois das ações tomadas pela empresa, ele parece o único que ainda não foi desconectado por uma queda de luz ou falha técnica.

Servidores do 3DS ainda estão vivos graças a um único fã da Nintendo
Foto: Divulgação/Nintendo

Em uma entrevista concedida ao Games Radar, o jogador afirmou que não tinha certeza se conseguiria continuar usando seu Nintendo 3DS depois dos servidores serem fechados. No entanto, não demorou até ele perceber que ainda podia participar de partidas e que os bots de Mario Kart 7 ainda estavam funcionando.

Jogador tomou medidas para preservar seu 3DS

Embora não possa mais jogar contra nenhum jogador real, Fishguy6564 afirma que não pretende desligar seu 3DS, tampouco se desconectar dos servidores do game de corrida. Ele explica que, agora que chegou ao ponto de ser a última pessoa conectada aos servidores da Nintendo, quer ver o quão longe pode chegar.

Servidores do 3DS ainda estão vivos graças a um único fã da Nintendo
Foto: Divulgação/Nintendo

Para garantir que nenhum problema vai afetar o portátil, ele afirmou que tomou medidas para que ele sempre tenha uma fonte de energia disponível. Ele também armazenou o dispositivo em um lugar protegido ao qual ninguém mais tem acesso e tomou medidas para garantir que sua conexão com a internet não será interrompida — mas isso ainda pode acabar acontecendo.

Segundo o jogador, caso tudo ocorra conforme ele programou, sua conexão com os servidores do 3DS pode “continuar para sempre”. No entanto, ele afirmou que já começou a cogitar o fim de sua empreitada, afirmando que gostaria de ter o controle sobre as condições que vão determinar o fim oficial dos recursos online do portátil.

Fonte: Kotaku

Adicionar aos favoritos o Link permanente.