A hamburguense Eduarda Dallagnol, ex-Miss Universe RS 2024, já se prepara para um novo concurso de beleza. A jovem de 25 anos, formada em Artes Cênicas e estudante de Direito, disputará a coroa e a faixa de Miss Grand Brasil 2025, outra tradicional competição reconhecida mundialmente.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Criado em 2013, o concurso preza pela beleza com propósito, tendo como missão usar a plataforma das suas vencedoras para promover mudanças positivas e conscientizar o mundo sobre questões sociais e humanitárias. “Além de destacar a beleza, inteligência e carisma das candidatas, o Miss Grand Internacional busca mulheres que sejam verdadeiras líderes, capazes de inspirar e mobilizar ações em prol de um mundo melhor”, destaca a organização do Miss Grand Brasil em publicação nas redes sociais.
Leia mais: “15 anos sonhando com esse momento”: Conheça Aline Fritsch, a nova Miss Universe RS
“Acredito que seja um concurso que me representa 100%”, declara Eduarda. A etapa nacional está prevista para acontecer em julho.
Contudo, pelas regras do concurso, a ex-Miss Universe RS pode representar outro estado, o que ainda é um mistério ao público e deve ser revelado em março. “Estou na Ásia me preparando. Sabemos que aqui é uma escola de misses e esse é um bom ‘start’ para a preparação”, destaca.
O Rio Grande do Sul é o Estado com mais vencedoras do Miss Grand Brasil. Inclusive, atualmente, a coroa pertence à gaúcha Talita Hartmann, que venceu a competição em 2024, e no Miss Grand International, ficou em quarto lugar. Além dela, conquistaram o título máximo na etapa nacional as conterrâneas Tamara de Costa Bicca (2013) e Carolina Venturini (2017).
A experiência do Universe
A primeira participação da gaúcha em um concurso de beleza nacional foi em 2024. Em agosto, Eduarda fez história ao ser a primeira representante de Novo Hamburgo a ser eleita Miss Universe Rio Grande do Sul. Já no mês seguinte, ela representou o Estado na fase nacional e, além de ficar no top 7 do certame, venceu a prova de Miss Popularidade, com voto do público pela Internet.
Foto: Divulgação
“Foi uma experiência incrível, eu tive vários aprendizados. Aprendi muito sobre mim mesmo, tive conexões. Meu coordenador foi uma pessoa que sempre esteve ao meu lado, junto com a equipe”, avalia. Eduarda ainda diz que participar desse concurso foi especial, pois além do título, ganhou conexões pessoais.
Veja também: Da farda à faixa: Quem é o guarda municipal de Novo Hamburgo eleito Mister RS
Para ela foi uma experiência única e que jamais será esquecida. “É algo que me traz apenas boas lembranças, principalmente porque eu senti que o povo gaúcho me acolheu de uma maneira muito bonita e vibrou muito por mim”, enfatiza.
A jovem hamburguense revela que recebeu críticas pela sua participação e entrega no Miss Universe Brasil. “De qualquer forma, eu sou grata pela oportunidade, eu sou grata por ter tido esse momento. Foi o meu primeiro concurso nacional, então eu aprendi muito também. São aprendizados”, pontua. “Avalio que tive erros e acertos que vou levar pra vida”, completa.
Para sempre Miss RS
No último dia 15 ocorreu a aclamação da Miss Universe RS 2025. Eduarda, em viagem pela Ásia, não pôde estar presente e lamentou a ausência na coroação da sua sucessora. A médica Aline Fritsch, de 26 anos, será a representante gaúcha na etapa nacional, que acontece no mês que vem, em São Paulo.
Foto: Daniele Souza/CMNH
“Foi triste não poder estar lá, porque é um momento muito especial na vida de qualquer menina, principalmente sobre quando a gente fala de coroação”, lamenta.
Ela ainda se colocou à disposição de Aline. “Estou aqui para o que ela precisar, se ela precisar de dicas, se ela precisar, às vezes, conversar, desabafar… Porque é um mundo cansativo, a gente trabalha muito e às vezes só precisa falar, precisa de um ombro amigo”, afirma.
Eduarda ainda destacou que sempre que puder auxiliará as novas misses. “Então, eu desejo a ela [Aline] muito sucesso, que ela brilhe, que ela se esforce e que ela conquiste o Brasil, que ela conquiste os gaúchos e, quem sabe, o universo”, finaliza.