Suspeito de matar a facadas padrasto da ex-companheira durante briga é preso


Crime aconteceu na zona rural de Rio Sono e homem de 28 anos foi localizado pela Polícia Civil em Novo Acordo. Após prestar depoimento, investigado foi levado para a Unidade Penal de Palmas. Prisão de suspeito de homicídio aconteceu nesta quarta-feira (29)
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (29) por suspeita de cometer assassinato durante uma briga na zona rural de Rio Sono. A vítima é Jamiro Barbosa da Silva, de 63 anos, padrasto da ex-companheira do suspeito, atingido por golpes de faca.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu no dia dia 20 de outubro de 2024 em uma fazenda do Povoado Brejo Fundo. O mandado de prisão foi cumprido na casa do suspeito que fica em Novo Acordo.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores descobriram que no dia do crime, a família participava de uma confraternização quando Jamiro e o companheiro da enteada começaram a discutir. Na confusão, o investigado pegou uma faca e atingiu o homem no tórax e nas costas, levando Jamiro à morte.
O investigado fugiu da fazenda após o crime, mas se apresentou em uma delegacia de Polícia Civil de Palmas tempos depois. Por não estar mais em situação de flagrante, prestou depoimento e foi liberado.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de ameaçar motorista de aplicativo no trânsito é preso em flagrante por posse irregular de munições
Homem com mandado de prisão liga para PM e pede para se entregar: ‘Não queria ser preso na frente da mãe’
Fazendeiro tem foto divulgada pela polícia suspeito de assassinar ex-funcionário a tiros
O delegado-regional Túlio Pereira Motta explicou que na investigação, descobriu-se que o homem, além de cometer o assassinato, ameaçou testemunhas, entre elas a ex-companheira, para que não o denunciasse. Por isso a polícia representou pela prisão preventiva do autor. O Juízo Criminal da Comarca de Novo Acordo deferiu o pedido e policiais da 79ª Delegacia de Lizarda prenderam o homem.
Após o cumprimento do mandado, ele foi levado para a 80ª DP de Novo Acordo e depois seguiu para a Unidade Penal da Capital, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.