No Sana 2025, Jason Isaacs relembra inspiração para Lucius Malfoy e histórias de “Harry Potter”

Neste domingo (26), o intérprete de Lucius Malfoy, de “Harry Potter”, Jason Isaacs, foi convidado especial no festival Sana 2025, em Fortaleza (CE). O ator respondeu a perguntas de fãs, falou sobre sua carreira e relembrou histórias divertidas. Confira os melhores momentos com o Giz Brasil:

Inspiração para Lucius Malfoy

No palco do Sana 2025, Jason Isaacs relembrou a inspiração para a voz de seu personagem na saga do famoso bruxinho: um de seus professores de teatro. O ator falou sobre o bullying que sofreu do professor. Ele disse que ninguém gostava de Jason e sua vida seria um fracasso. “Onde está ele agora?”, questionou.

Além disso, o astro britânico ainda disse que criou a aparência de Lucius devido ao seu “medo” de Alan Rickman [Severus Snape], que considera ter sido um dos atores mais brilhantes que já viu.

Inicialmente, a caracterização de Lucius seria terno e cabelo curto. Mas para melhorar a aparência, Jason improvisou uma capa usando uma cortina, sugeriu ter uma bengala e ainda pediu ao departamento de maquiagem uma peruca. “Eles disseram: ‘Dumbledore’ tem uma peruca. E eu disse: ‘Esse é um filme de uma peruca só?’”, riu.

Amizade com o elenco e personagens

De acordo com Isaacs, ele é muito amigo de Tom Felton [Draco Malfoy] e os dois se chamam de pai e filho. Além disso, o ator confessou que, se não fosse Lucius Malfoy, gostaria de interpretar a personagem de Emma Watson, Hermione Granger. “Vamos ser sinceros, ela é a bruxa mais brilhante na série toda”, elogiou.

Quanto a Lucius, Jason o descreveu como um bully racista. “Ele é incapaz de amar seu filho porque ele se ama muito”, disse. “Acho que você vê essa corrente no passado: os pais deles não o amavam e seus avós também não os amavam.”

Elogiado por suas habilidades como vilão, ele brincou que gosta de matar jovens e elfos em cena. “Um dos melhores dias da minha vida foi quando Dobby foi esfaqueado”, disse, arrancando gritos dos fãs.

Bastidores de “Harry Potter”

Segundo Isaacs, o momento icônico em que Lucius tenta lançar um feitiço mortal em Harry após o herói libertar Dobby aconteceu em seu segundo dia de filmagens de “A Câmara Secreta”, mas não foi planejado.

“Eu não sabia nenhum feitiço”, admitiu. “No script só dizia para pegar a varinha e ir em direção a Harry. Eu achei que tinha que dizer alguma coisa, mas não sabia o quê. Perguntei se alguém sabia um feitiço e um cara trabalhando com as luzes disse: ‘acho que tem um Avada Kedavra’. Então eu levantei o dedo e disse. Eu não sabia que por vinte anos eu receberia cartas toda semana dizendo ‘você tentou matar Harry Potter”.

Outra curiosidade aconteceu nas gravações de “A Ordem da Fênix”, quando o ator tentou acrescentar a palavra “lentamente” à fala “me dê a profecia ou veja seus amigos morrerem” e foi surpreendido por outro improviso. “Gary Oldman [Sirius Black] veio até mim e ele não sabia minha próxima palavra, aí ele socou meu rosto”, lembrou.

Jason Isaacs como Lucius Malfoy, de “Harry Potter” – Imagem: Reprodução

Objetos roubados e visitas ao set

Jason Isaacs contou ainda que não pôde levar muitos objetos do set porque Alan Rickman pegou moedas de Gringotts para presentear crianças da caridade. Por isso, o estúdio passou a colocar códigos de barras nos itens.

Um dia um amigo foi visitá-lo no set e pediu um jornal O Profeta Diário. “Já na saída do estúdio, o segurança disse ‘boa noite, Jason. Posso pegar o jornal de volta?’”, contou.

Por esse motivo, eles substituíram presentes por leilões para que fãs carentes fossem passar o dia no set. O problema é que, segundo ele, tudo o que as crianças queriam era conhecer o Dobby, feito em CGI (computação gráfica. “Elas saíam chorando, era o pior dia da vida delas”, disse.

Filmes preferidos da carreira

Apesar de se dizer tão fã de “Harry Potter” quanto os potterheads, Isaacs não considera os filmes os melhores de sua carreira. No painel, ele contou que acredita que “Peter Pan” (2003), em que interpretou o Capitão Gancho, é o melhor filme infantil que já participou. Para ele, na verdade, o filme deveria se chamar Wendy, já que trata do amadurecimento da jovem.

“Eu tenho duas filhas e as vi quando tinham um pé na infância e outro na fase adulta e o mundo era confuso para elas. É sobre isso que é o filme e por isso é tão bonito”, argumentou.

Já entre os longas mais “maduros”, o ator revelou que seu favorito é o drama “O Peso da Dor” (2021).

Jason Isaacs no Sana: planos futuros

Em resposta aos fãs, o ator adiantou que um de seus planos futuros é aproveitar as praias brasileiras. “Eu estou no Brasil, por que eu não iria à praia?”, brincou ele. Quanto à carreira, também relembrou que estará na terceira temporada da série “The White Lotus”.

**A repórter Isabela Oliveira viaja a Fortaleza a convite da organização do evento

The post No Sana 2025, Jason Isaacs relembra inspiração para Lucius Malfoy e histórias de “Harry Potter” appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.