Threads começa a testar veiculação de anúncios; saiba mais

A Meta anunciou que está iniciando um período de testes com anúncios no Threads. Segundo o CEO do Instagram, Adam Mosseri, as avaliações do novo sistema de exibição de anúncios acontecem de forma limitada com algumas marcas selecionadas nos Estados Unidos e Japão.

A plataforma pretende exibir os conteúdos patrocinados no feed padrão entre as postagens que aparecem normalmente no app, de forma semelhante com o que já acontece no X. A plataforma exibirá as publicidades mais relevantes para os usuários com base na atividade de cada usuário no Threads e Instagram.

A empresa oferecerá possibilidade de personalização dos anúncios exibidos na Central de Contas, assim como opções para ignorar, ocultar ou denunciar os conteúdos. A Meta ainda não apresentou nenhuma previsão de quando os materiais publicitários serão exibidos no microblog.

A medida não é exatamente uma surpresa, uma vez que o próprio Mosseri admitiu a possibilidade ainda no primeiro semestre do ano passado. Na ocasião, o chefão da plataforma argumentou que o Threads é um negócio. E, por isso, precisa gerar receita para seguir oferecendo o melhor serviço para seus usuários.

“Eu entendo a razão de as pessoas ficarem preocupadas, mas, no final das contas, nós somos um negócio e o Threads precisa gerar receita suficiente para pagar os funcionários e colaboradores que trabalham para executar o serviço e entregá-lo às aos usuários de forma gratuita”

Conteúdo patrocinado

No fim de 2024, uma reportagem do The Information antecipou os planos da gigante da tecnologia em implementar o conteúdo patrocinado no início deste ano. Relatos veiculados em outros portais jornalísticos corroboraram com a matéria e, aparentemente, a mudança está muito próxima de se concretizar.

Muitas empresas que desertaram do X após a aquisição de Elon Musk seguem procurando uma plataforma semelhante para anunciar seus produtos e serviços. Porém, mesmo com o fim iminente do sistema de checagem de fatos — fato que gerou enorme polêmica no mundo todo –, o Threads pode ser o destino de boa parte dos anunciantes.

VEJA TAMBÉM:

The post Threads começa a testar veiculação de anúncios; saiba mais appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.