Juliano Maciel renuncia a cargo na executiva do PDT por não concordar com união com PL

O 1.° vice-presidente da Executiva Municipal do PDT de São Leopoldo, Juliano Maciel (foto), oficializou nesta terça-feira (21), por meio de carta ao atual presidente municipal do PDT/SL, Fabiano Haubert, sua renúncia ao cargo partidário.

 Juliano Maciel



Juliano Maciel

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial Arquivo

Em sua carta, Maciel destaca: “Discordo frontalmente da decisão da Bancada de Vereadores em aderir ao Governo Heliomar Franco (PL), nosso adversário. Não há nada plausível que justifique essa guinada ideológica, que violenta a nossa história e deixa o partido numa situação constrangedora perante a opinião pública. Este não é o PDT ao qual me filiei há 26 anos atrás! Sou uma voz isolada dentro da Executiva, portanto me retiro. Porém, mantenho a minha filiação, na esperança de que um dia eu ainda possa contribuir para recolocar o nosso partido no seu caminho”.

LEIA TAMBÉM: PT e PDT de São Leopoldo trocam farpas por meio de notas nas redes sociais

Maciel, que foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) no governo Ary Vanazzi (PT), desde o final do ano passado reside em Braga, em Portugal, com a família. Sem entrar nos motivos da renúncia, Haubert só enviou nota dizendo que “Juliano se mudou para Portugal em outubro passado, juntamente com a família, e agora somente formalizou a sua renúncia da Executiva do PDT”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.